Privatizações

Copel (CPLE6): O otimismo dos analistas com a privatização e a reação das ações

30 maio 2023, 11:32 - atualizado em 30 maio 2023, 11:32
Ibovespa-Ações-Mercados-Copel
A Copel anunciou ao mercado que engajou o sindicato de instituições financeiras para realizar uma oferta de ações secundária e primária (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

A Copel (CLPE6) contratar instituições financeiras para realizar uma oferta de ações contribui para uma precificação mais otimista dos papéis da companhia, pontuaram analistas nesta terça-feira (30).

Apesar do otimismo dos analistas, os papéis da Copel operavam em leve queda de 0,39% nesta terça, por volta das 11h15. No mesmo horário, o Ibovespa recuava 0,71%.

Mesmo no último ano as ações da Copel andam praticamente de lado, apesar do avanço da privatização.

A Copel confirmou que o BTGItaú BBABradesco BBIMorgan Stanley e UBS foram contratados para realizar a oferta de ações. 

Para Mateus Haag, analista da Guide Investimentos, a notícia contribui positivamente para “precificação de risco mais otimista em relação a um desfecho positivo deste processo”.

Já a Ajax Asset vê com a privatização “gatilhos para eficiência operacional e melhora na gestão de passivos e contingências no modelo privatizada”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar