Carteira Recomendada

Copel (CPLE6), Eneva (ENEV3) e mais duas ações são as novas apostas do BTG Pactual para abril

02 abr 2025, 11:36 - atualizado em 02 abr 2025, 12:02
ações carteira recomendada
(Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O BTG Pactual realizou quatro trocas na carteira recomendada de ações para o mês de abril. O banco trocou a posição em Eletrobras (ELET3), Sabesp (SBSP3), B3 (B3SA3) e Tim (TIMS3) por Copel (CPLE6), Eneva (ENEV3), Nubank (ROXO34) e Mercado Livre (MELI34).

A equipe do BTG destaca que a reestruturação da Copel está progredindo bem e, embora esteja pagando bons dividendos, uma nova política, que deve ser anunciada em maio, pode ajudar o desempenho dos papéis.

Já em relação à Eneva, o leilão de capacidade de reserva de junho poderia funcionar como um gatilho relevante para as ações. “Ela é negociada a uma TIR real de 11%, mesmo que não consiga recontratar suas usinas térmicas do complexo do Parnaíba, mas se conseguir a TIR salta para 14%”, dizem.

  • LEIA MAIS: Comunidade de investidores Money Times reúne tudo o que você precisa saber sobre o mercado; cadastre-se

No setor financeiro, a troca de B3 por Nubank se dá pela forte recuperação dos papéis da bolsa em março. “O NU caiu 23% em dólar nos últimos 6 meses e agora está sendo negociado a 20x preço/lucro para 2025, o que parece atraente considerando as promissoras perspectivas de crescimento do banco”.

Para Mercado Livre, os analistas afirmam que, embora caro, o posicionamento competitivo exclusivo na região, a forte alavancagem operacional e o ecossistema excepcional apoiam as estimativas de forte crescimento do lucro por ação.

Além das novas integrantes, Equatorial (EQTL3), Itaú Unibanco (ITUB4), WEG (WEGE3), Suzano (SUZB3), Petrobras (PETR4) e Cury (CURY3) compõem a carteira do BTG para abril.

A carteira recomendada de ações do BTG

Em março, o portfólio do BTG subiu 6,5% e bateu o Ibovespa (IBOV). B3SA3 e CURY3 foram os destaques positivos da carteira no mês — com altas de respectivos 15,9% e 15,2% —, enquanto WEGE3 e SUZB3 caíram 4,8% e 4,4% e lideraram a ponta negativa.

O Ibovespa teve uma performance positiva em março, registrando alta de 5,9%. Em dólar, essa valorização foi de 7,1%.

Assim como o Brasil, outros mercados emergentes tiveram um forte desempenho no primeiro trimestre do ano, confirmando a tese do banco de que a maior parte da valorização deste ano pode ser atribuída à rotação de portfólios para fora dos Estados Unidos e a um cenário externo mais benigno.

Recomendações para abril

Empresa Ticker Peso
Mercado Livre MELI34 10%
Petrobras PETR4 15%
Itaú ITUB4 10%
Nubank ROXO34 10%
WEG WEGE3 10%
Suzano SUZB3 10%
Equatorial EQTL3 10%
Copel CPLE6 10%
Eneva ENEV3 10%
Cury CURY3 5%

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar