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Copel conclui programa de demissão incentivada de call center

30 dez 2020, 7:43 - atualizado em 30 dez 2020, 7:43
Copel CPLE6
Os desligamentos devem ocorrer entre 15 de julho e 15 de setembro de 2021, conforme regras do programa (Imagem: Divulgação/Copel)

A elétrica paranaense Copel (CPLE3; CPLE5; CPLE6) comunica a conclusão do Programa de Demissão Incentivada (“PDI”) destinado aos empregados da área de call center da Copel Distribuição, que atuam nas funções de Monitor de Teleatendimento, Monitor de Suporte de Teleatendimento e Teleatendente.

Dos 375 empregados elegíveis, 169 empregados aderiram ao PDI, o que representa um custo estimado de R$ 25,3 milhões com indenizações e uma potencial redução de R$ 9 milhões em custos anuais a partir de 2022, de acordo com o documento divulgado pela companhia nesta terça-feira (29).

Os desligamentos devem ocorrer entre 15 de julho e 15 de setembro de 2021, conforme regras do programa.

Com a conclusão desse programa e considerando os resultados do penúltimo PDI, finalizado em 1º de dezembro de 2020 com o desligamento de 311 empregados, a Copel termina o ano com a adesão de 480 empregados aos programas de demissão incentivada, equivalente a uma redução de 6,9% no quadro de funcionários de setembro.

As indenizações estão estimadas em R$ 61,9 milhões, enquanto que a potencial redução de custos é estimada em R$ 68,1 milhões a partir de 2021, valor que sobe para R$ 77,1 milhões a partir de 2022, quando os efeitos do PDI do Call Center passam a ser percebidos.

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Confira o comunicado divulgado pela Copel: