Copel avança com Ratinho Jr. sinalizando que não irá rever reajuste de tarifas
Por Investing.com – No começo da sessão desta sexta-feira na bola paulista, as ações da Copel (CPLE6) operam em alta de 0,8% a R$ 21,38, com o mercado recebendo bem que o líder das pesquisas ao governo do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) declarando que não irá rever o reajuste tarifário da estatal, que levou a uma alta média de 16% na conta de luz.
O deputado estadual já fez pesadas críticas ao reajuste após o anúncio da alta nas tarifas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em junho, e disse na época que pediria ao governo estadual a revisão do índice para não penalizar a economia local.
A pesquisa Ibope divulgada ontem mostra Ratinho Júnior com 44% das intenções de voto, contra 17% de Cida Borghetti (PP). Considerando os votos válidos, Ratinho Júnior superaria os 50% e venceria a disputa no primeiro turno.
A Mirae Asset avalia que a notícia é para as ações da Copel, pois o medo do mercado é de uma maior interferência. Os analistas acreditam que CPLE6 só deverá realmente buscar o preço justo, após a posse do novo governador e da certeza de que não haverá interferência significativa nas empresa, em relação as tarifas. A CPLE6 encontra-se bem descontada em bolsa e continuamos recomendando a compra, com upside de 49%.