Copel aprova desinvestimento de unidade de telecom e processo para programa de “Units”
A elétrica paranaense Copel (CPLE3) informou que o seu Conselho de Administração aprovou nesta quarta-feira o desinvestimento de 100% da participação da companhia na sua subsidiária integral Copel Telecomunicações, “com base na conclusão dos estudos os quais foram validados por assessores externos independentes”.
Também foi aprovado o início da respectiva etapa externa do desinvestimento que engloba a abertura de um data-room virtual com informações detalhadas sobre a empresa e o envio do processo completo para análise pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
Segundo a empresa, o preço mínimo da Copel Telecomunicações e demais condições de negociação serão divulgados oportunamente na publicação do edital.
Paralelamente, o conselho da Copel autorizou a contratação de especialistas para assessorar na implementação de um programa de certificado de depósito de ações (“Units”), segundo outro fato relevante divulgado nesta quarta-feira.
O programa inclui avaliação de oportunidades de melhorias de governança corporativa e de liquidez de suas ações, como iniciativas de migração do Nível 1 para o Nível 2 da B3 (B3SA3) e desdobramento de ações “split”, entre outras.
A aprovação das “Units”, bem como potencial migração de nível de governança corporativa e “split”, somente ocorreria de forma final em assembleia de acionistas em data a ser definida.
O Conselho de Administração também autorizou o início do processo de contratação de agente escriturador de ações, o qual estará associado ao êxito da implementação das respectivas “Units”.
Veja o comunicado das Units:
Veja o comunicado do desinvestimento: