Copasa (CSMG3) e Cemig (CMIG4) na mira de Zema; o que fazer com ações das estatais
O governo de Minas Gerais deu o primeiro passo para agilizar a privatização de estatais como Copasa (CSMG3) e Cemig (CMIG4), promessa do governador Romeu Zema (Novo) desde 2018.
Atualmente, a constituição mineira diz que são necessários três quintos dos deputados para aprovar as vendas das empresas, além de obrigar o estado a consultar a população sobre as desestatizações.
A PEC (Proposta de Emenda da Constituição) enviada à Assembleia Legislativa visa permitir que a privatização ocorra com quórum simples, além de desobrigar o referendo para saber se a população aprova ou não a mudança.
O analista da Empiricus Research, Ruy Hungria, explicou no Giro do Mercado desta terça-feira (22) como o processo pode impactar nas ações de ambas empresas e se é o momento de comprar ou vender os papéis, veja na entrevista completa.
‘Rali’ das big techs mal começou e já foi por água abaixo
Na segunda-feira (21) as bolsas globais se animaram com as empresas de tecnologia, em especial com a Nvidia (NVDC34), que subiu com a espera pela divulgação dos resultados da empresa na quarta-feira (23).
A animação não durou muito e as bolsas arrefeceram nesta terça-feira. O analista Richard Camargo comentou quais devem ser as perspectivas para os últimos trimestres do ano, e qual é a melhor empresa do setor para investir agora. Veja aqui a entrevista completa aqui.