Copa do Mundo: Vitórias amargas no último dia de fase de grupos; assista aos gols
A sexta-feira (02) marcou o início dos jogos da terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
Nos confrontos decisivos, Uruguai vence Gana e a Coreia do Sul vence Portugal para passar de fase.
Uruguai bate Gana com brilho de Arrascaeta, mas se despede da Copa do Mundo.
O meio-campo do Flamengo marcou duas vezes no triunfo, mas a “Celeste” ficou atrás da Coreia do Sul na chave, no desempate por gols marcados.
Já a Suíça vence a Servia e se classifica, e Brasil empata com Camarões mas segue líder do grupo.
Gana x Uruguai
O Uruguai teve toques de brasilidade, mas não conseguiu se manter vivo na Copa do Mundo. A “Celeste” fez seus primeiros gols na Copa do Mundo de 2022 com o meia Arrascaeta, derrotando Gana por 2 a 0.
A equipe da América do Sul termina com quatro pontos no Grupo H, mesmo número e mesmo saldo da Coreia, mas com dois gols a menos (2 a 4). Portugal avançou como líder, com seis, e Gana ficou em último, com três.
Coreia do Sul x Portugal
A Coreia do Sul marcou um gol no final da partida que garantiu uma vitória de virada por 2 x 1 contra Portugal nesta sexta-feira, classificando a equipe asiática para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, quando pode enfrentar o Brasil.
Suíça X Sérvia
Na última rodada da fase de grupos, Sérvia e Suíça fizeram um confronto praticamente direto pela vaga restante no Grupo G da Copa do Mundo FIFA.
Com direito a duas viradas na partida, a Suíça venceu por 3 a 2 e se classificou na segunda posição da chave para as oitavas de final.
Ao entrar em campo, Xherdan Shaqiri tornou-se o atleta com mais jogos pela seleção da Suíça em Copas do Mundo.
Ele chegou a 11 partidas junto com Granit Xhaka e Ricardo Rodríguez, que também estavam em campo.
Mas o meia-atacante chegou a outro recorde. Ao marcar o primeiro gol do jogo, ele virou o primeiro jogador da Suíça a fazer gols em três Copas do Mundo diferentes.
Brasil x Camarões
Com o Brasil já garantido na fase final, o técnico Tite escalou uma equipe completamente reserva para a partida contra os camaroneses.
O atacante Gabriel Martinelli foi o grande destaque com suas arrancadas pelo lado esquerdo, mas a seleção não conseguiu aproveitar as boas oportunidades que criou.
Os substitutos levaram o Brasil a uma repentina onda de chances, com o goleiro camaronês Epassy forçado a entrar em ação três vezes em poucos minutos.