Copa do Mundo: Sem sustos, Brasil derrota Coreia do Sul e está nas quartas; veja os gols da partida
Com um primeiro tempo que beirou a perfeição, a seleção brasileira goleou a Coreia do Sul e garantiu sua ida para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar.
A goleada por 4 a 1 foi a primeira vez em que a seleção brasileira fez quatro gols em fase eliminatórias da Copa do Mundo desde o 4 a 1 sobre o Chile em 1998.
A diferença é que, desta vez, o resultado foi todo construído nos 45 minutos inicais (ou 36 minutos, para ser mais preciso). Vinícius Júnior, Neymar (retornando da lesão que o tirou de dois jogos da fase de grupos), Richarlison e Lucas Paquetá balançaram as redes asiáticas.
Na segunda etapa, com a vitória já garantida, os homens de ataque do Brasil pegaram mais leve. Somente Raphinha, ainda em busca do seu primeiro gol no Mundial, continuou perseguindo o gol.
Na bela apresentação do Brasil, até mesmo Alisson teve a chance de brilhar. O goleiro praticou três defesas incríveis e só não pegou a bola que era indefensável –uma pancada de fora da área de Seung-ho Paik.
Embalado pela goleada, a seleção pentacampeã mundial irá encarar nas quartas de final a Croácia, que precisou dos pênaltis para eliminar o Japão. A partida, marcada para sexta-feira, às 12h (de Brasília), abrirá a próxima fase do Qatar-2022.
Números de Neymar
O pênalti convertido aos 13 minutos do primeiro tempo transformou Neymar no terceiro jogador brasileiro a marcar em pelo menos três edições da Copa do Mundo masculina.
Antes do camisa 10, que também balançou as redes nos dois Mundiais anteriores, apenas Pelé (1958, 1962, 1966, 1970) e Ronaldo (1998, 2002 e 2006) haviam atingido essa marca.
Neymar também esta a um gol de se igualar à Pelé como o maior artilheiro da seleção brasileira. Segundo a Fifa, Pelé tem 77 gols pelo Brasil e Neymar, com o gol de hoje, chega a 76.