Futebol

Copa do Mundo: Primeiros jogos da segunda rodada deixam grupos indefinidos; assista aos gols

25 nov 2022, 19:23 - atualizado em 25 nov 2022, 19:23
Americanos e ingleses se enfrentaram no último jogo do dia (Imagem: REUTERS/Lee Smith)

A sexta-feira (25) marcou o início dos jogos da segunda rodada dos grupos da Copa do Mundo do Catar. De todos os times que poderiam já definir seu futuro na competição, apenas o Catar, seleção anfitriã dos jogos, perdeu e esta eliminada da competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gales x Irã

Irã marcou duas vezes no fim para vencer a seleção de Gales (Imagem: REUTERS/Hannah Mckay)

O Irã viu um gol anulado pelo VAR, acertou a trave duas vezes e teve a vantagem de um homem a mais no fim, mas não conseguia balançar as redes. Os comandados de Carlos Queiroz, ainda assim, insistiram e foram recompensados com dois gols nos acréscimos do segundo tempo para garantir a vitória de 2 a 0 sobre País de Gales, nesta sexta-feira, pela Copa do Mundo FIFA de 2022. Com o resultado, os asiáticos somam os seus primeiros três pontos no Grupo B. Os europeus, por sua vez, ficam com um.

Os dois países decidirão os seus destinos na próxima terça-feira. Enquanto o Irã pega os Estados Unidos na rodada derradeira, Gales tem um duelo repleto de rivalidade pela frente contra a Inglaterra.

Catar x Senegal

Senegal venceu a seleção anfitriã, que esta eliminada da Copa do Mundo

O sonho de Senegal por uma vaga nas oitavas de final segue vivo. Os “Leões de Teranga” derrotaram o Qatar por 3 a 1 e conquistaram a primeira vitória na Copa do Mundo.

Derrotados na primeira rodada, os dois times entraram em campo para dar fôlego à luta pela classificação. O goleiro Edouard Mendy fez grandes defesas, mas não foi capaz de segurar a finalização de Mohammed Muntari, que marcou o primeiro gol da história do Qatar em uma Copa do Mundo.

Holanda x Equador

Holanda e Equador poderiam ter garantido acesso à próxima fase com vitória, mas grupo segue indefinido

A Holanda teve a oportunidade de ser tornar nesta sexta-feira a primeira seleção classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo. Saiu na frente do Equador logo no comecinho da partida e só precisava manter a vantagem mínima para assegurar a vaga com uma rodada de antecedência.

Só que o time dirigido por Louis van Gaal não conseguiu segurar a volúpia sul-americana. Dominado durante toda a partida, tomou um gol ainda no primeiro tempo (que foi invalidado pela arbitragem por conta de um impedimento) e cedeu o empate nos primeiros minutos da etapa final. Depois, ainda contou com a ajuda do travessão para não tomar a virada.

Inglaterra x Estados Unidos

Inglaterra e Estados Unidos empataram e grupo esta indefinido (Imagem: REUTERS/Peter Cziborra)

Depois de encantar a todos na primeira rodada da Copa do Mundo, a Inglaterra encarou um valente time dos Estados Unidos nesta sexta-feira, no estádio Al Bayt, e não conseguiu sair do 0 a 0.

Os comandados de Gareth Southgate golearam o Irã por 6 a 2 no primeiro embate, enquanto o adversário tinha empatado por 1 a 1 com Gales. No encontro entre ambos, porém, as forças se equivaleram.

Os ingleses, com quatro pontos, lideram o Grupo B. O Irã é o segundo, com três, enquanto os EUA têm dois. O quarto, mas ainda com chance, é Gales, que tem apenas um ponto conquistado.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
matheus.caselato@moneytimes.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.