Copa do Mundo feminina: Preciso trabalhar durante os jogos?
O Governo Federal decretou na última terça-feira (18) o ponto facultativo para os jogos da Seleção Feminina de Futebol na Copa do Mundo FIFA de Futebol feminino, buscando trazer maior visibilidade para o futebol feminino no país.
A medida, inédita, permite que servidores públicos federais se ausentem do trabalho no horário dos jogos e retornem até duas horas após partida.
Os jogos, que têm como sede a Austrália e a Nova Zelândia, serão transmitidos no Brasil pela manhã. Nos dias em que começarem às 7h, o expediente começará às 11h. Quando começarem às 8h, o trabalho terá início às 12h.
Governos estaduais e municipais também aderiram à iniciativa. Secretarias, escolas e postos de saúde que compõem o serviço público, param temporariamente suas atividades com o ponto facultativo.
O funcionamento da bolsa seguirá normalmente durante nos jogos, de acordo com a B3.
- Lucro da Weg (WEGE3) salta 50% no 2T23: O que fazer com a ação pós-resultado? Saiba se é hora de comprar ou vender o papel no Giro do Mercado de hoje (19). Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Para o setor privado, a medida não é obrigatória, mas foi acatada por algumas empresas. Grandes companhias como O Boticário, Bimbo Brasil (dona da marca Pullman), Heineken, VISA, e Ambev, por exemplo, afirmaram que vão promover eventos ou dispensas para a transmissão dos jogos, disponibilizando telões e comida para os funcionários.
O jogo de estreia do Brasil será no dia 24 de julho, às 8h da manhã, quando a seleção brasileira entra em campo contra o Panamá.