Copa do Mundo de 2026: Globo vai transmitir apenas metade dos jogos; entenda
A Globo apresentou o seu plano de cobertura para a transmissão da Copa do Mundo Feminina, assinado com a Fifa, e que, ocorrerá na Austrália e Nova Zelândia na próxima semana, a partir do dia 20. Além disso, a emissora também já está se preparando para a Copa do Mundo Masculina de 2026.
Segundo o portal Máquina de Esporte, o contrato determina que 34 jogos da competição feminina serão transmitidos pelo canal Sportv, enquanto o canal aberto da Globo transmitirá apenas sete jogos.
Durante o evento, Renato Ribeiro, diretor de produção e conteúdo de esporte da Globo, afirmou que, apesar de não poder dar tantos detalhes do novo contrato, a emissora irá transmitir 52 dos 104 jogos da Copa do Mundo Masculina, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Isso significa que a emissora terá direito de transmissão de apenas metades dos jogos, dando prioridade para as partidas da seleção brasileira. Vale lembrar que, a edição de 2026 será a primeira do Mundial masculino com a participação de 48 seleções.
- Há 6 meses a Americanas anunciava a maior fraude corporativa da história do Brasil: A empresa vai falir? Entenda o que mudou desde então, e quais são as perspectivas para a ação da companhia clicando aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
“A Copa do Mundo é o auge desse nosso projeto. Aliás, essa Copa inaugura uma nova fase do nosso acordo na Fifa em que a gente tem metade dos jogos da Copa, garantindo que os jogos do Brasil estejam conosco. E é exatamente esse modelo que vai acontecer em 2026 com a Copa masculina”, disse o executivo.
Após bons resultados nas transmissões da última Copa do Mundo Feminina, a emissora tem expectativa de ampliar a audiência esse ano, já que o mercado de comunicação passou a valorizar mais o futebol feminino.
“Falar de futebol feminino para a Globo é uma aposta e um investimento. Nenhuma empresa de mídia no Brasil investe tanto no futebol feminino com aquisição de direitos e visibilidade. A gente é quem mais transmite futebol feminino no Brasil”, ressalta Ribeiro.
A estreia do time feminino brasileiro nessa Copa do Mundo, acontecerá no dia 24 de julho às 08h, contra o Panamá.