Copa do Mundo

Copa do Mundo: Cristiano Ronaldo atinge marca histórica com gol contra Gana. Veja qual

24 nov 2022, 14:27 - atualizado em 11 dez 2022, 12:17
Cristiano Ronaldo copa do mundo marca histórica portugal seleção portuguesa
Cristiano Ronaldo rescindiu contrato com o Manchester United e está sem clube; esta pode ser a última Copa do Mundo de CR7 (Imagem: UEFA/via Reuters)

O craque da seleção portuguesa Cristiano Ronaldo acaba de se tornar o único jogador da história do futebol masculino a marcar gols em cinco edições de Copa do Mundo.

Com o gol marcado há pouco, de pênalti contra Gana, o capitão de Portugal atinge a marca histórica e chega a oito gols em 18 jogos em Copas.

O astro do futebol, que rescindiu seu contrato com o time inglês Manchester United esta semana e agora está sem clube, alcança 118 gols pela seleção portuguesa.

CR7 – como é conhecido -, também se tornou o maior artilheiro por seleções na história do futebol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Última Copa do Mundo?

Após a saída do United, duas perguntas são feitas pela imprensa esportiva e por fãs de futebol. A primeira é em qual time ele jogará em 2023. A segunda é se esta será a sua última Copa do Mundo.

Aos 37 anos, a aposentadoria de Cristiano Ronaldo em Copas está nas mãos da seleção portuguesa. Em entrevista recente, o atacante disse que, caso Portugal seja campeão no Catar, se aposentará do futebol. Do contrário, ele se vê em atividade por mais três anos, com a intenção de “pendurar as chuteiras” aos 40 anos.

No próximo mundial, em 2026, o atleta terá 41 anos.

Recorde também nas redes sociais

Em meio à Copa, o craque português chegou a 500 milhões de seguidores no Instagram, sendo a primeira pessoa a alcançar esta marca na rede social que pertence à Meta Platforms – controladora do Facebook.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!