Copa do Mundo: Com muita gente ligando, jogo da Seleção Feminina rende recordes de audiência
Enquanto alguns brasileiros insistem em dizer que ninguém liga para o futebol feminino, a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo rendeu à Globo, que transmitiu a partida contra o Panamá, a maior audiência em 15 anos para o horário.
A partida Brasil x Panamá, que terminou com goleada de 4×0 para as brasileiras, foi exibida entre 8 e 10 horas da manhã desta segunda-feira (24). Com isso, a emissora carioca marcou 16 pontos no horário e registrou o melhor resultado para o horário desde 2008.
Veja os gols do Brasil na estreia contra o Panamá na Copa do Mundo
Além disso, os números representam crescimento de 100% no horário na comparação com as quatro segundas-feiras anteriores. Os dados são do Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país. No PNT, cada ponto equivale a 268.083 domicílios ou 717.088 indivíduos.
Considerando a audiência das maiores praças, em São Paulo, a partida teve 14 pontos, aumento de 75% na comparação com as segundas-feiras anteriores. No Rio de Janeiro, a audiência foi ainda maior, de 20 pontos, com crescimento de 82% no horário.
CazéTV bate recorde mundial com Brasil na Copa
O canal do Youtube CazéTV, principal veículo de transmissão da Copa do Mundo Feminina, também garantiu o seu recorde durante a exibição do jogo da seleção feminina.
O canal online do streamer Casimiro Miguel alcançou mais de 1 milhão de aparelhos conectados ao mesmo tempo ainda no primeiro tempo da estreia do Brasil. Sendo assim, a CazéTV bateu o recorde mundial de audiência simultânea de uma transmissão de futebol feminino na plataforma de streaming.
Desta forma, o número supera o recorde anterior, do próprio canal de Casimiro, ao atingir 251 mil espectadores na partida entre Estados Unidos e Vietnã, também válida pela Copa do Mundo Feminina de 2023.
Audiência do SporTV explode com a Copa do Mundo
O futebol feminino é sucesso também nos canais fechados. A audiência do SporTV, canal de esporte do Grupo Globo, cresceu 400% com o jogo da noite de quinta-feira (20) entre Nigéria e Canadá.
A partida levou o SporTV à liderança da TV paga. Esse jogo teve início às 23h30 (de Brasília) e foi acompanhado por mais de 930 mil pessoas.