Copa do Mundo: Casimiro bate recordes em lives na Twitch e no YouTube e se consolida como principal concorrente da Globo nas transmissões
Um vazamento ocorrido durante live realizada pela Twitch no canal do influenciador Casimiro Miguel durante a transmissão do jogo de Polônia e Argentina mostrou o painel principal do canal com dados sobre os últimos 28 dias.
Nesse período, o CazéTV arrecadou US$ 160 mil, cerca de R$ 832 mil em conversão direta simples.
Casimiro também ganhou aproximadamente 86,5 mil inscritos em um minuto. Como comparação, MrBeast, youtuber que alcançou a marca de maior canal na plataforma com mais de 110 milhões de inscritos, tinha o recorde com 72 mil inscritos em 1 minuto na plataforma do Youtube.
Durante a transmissão do jogo entre Brasil e Suíça, o streamer brasileiro falou para 4,8 milhões de pessoas conectadas simultaneamente, superando, por exemplo, a transmissão ao vivo de um lançamento de foguete da SpaceX, empresa de Elon Musk, e os números da cantora Marília Mendonça, que durante a pandemia chegou a bater o recorde mundial de live mais assistida com seu show.
“Imagina se o Elon Musk, coloca a gente em um foguete, e a gente transmite o jogo no espaço? Alô Elon Musk ajuda a gente, óbvio que foi uma piada, mas imagina a situação?”, disse Casimiro durante a transmissão para informar seus seguidores dos números alcançados.
Veja abaixo as top 5 lives mais assistidas no YouTube:
1: Salto de Felix Baumgartner: 8 milhões
2 : Casimiro na Copa do Mundo: 4,8 milhões
3: SpaceX Crew Demo: 4,08 milhões
4: BTS – Estreia de Butter: 3,7 milhões
5 :Apple – evento do iPhone 14: 3,6 milhões