Copa do Mundo

Copa do Mundo: Casemiro salva e Brasil quebra maldição suíça; veja placar que classifica seleção para oitavas

28 nov 2022, 14:55 - atualizado em 28 nov 2022, 14:55
Brasil Copa do Mundo
Brasil e Suíça já se enfrentaram outra duas vezes em mundiais: em 1950 e em 2018. E as seleções sempre terminam empatadas. (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

Sem Neymar e Danilo, a seleção brasileira vence a Suíça por 1 a 0 e quebra o histórico de não conseguir vencer a seleção europeia na Copa do Mundo. Brasil garante vaga nas oitavas de final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiro tempo

Jogando com um 4-4-2, o Brasil encontrou dificuldades para fazer jogadas de profundidade contra a Suíça, que também não trouxe grandes ameaças.

As melhores chances do time nacional passaram por Lucas Paquetá, que joga pela ala esquerda do meio-campo junto com Vini Jr.

A arbitragem deu apenas um minuto de acréscimo, sem nenhum cartão amarelo.

Segundo tempo

Logo nos primeiros 10 minutos do segundo tempo, o juíz distribuiu cartões amarelos para o suíço Fabien Rieder e o brasileiro Fred – primeiro cartão para o Brasil na Copa do Mundo 2022.

Ambos os técnicos fizeram substituições ao longo da segunda parte da partida. Foram seis minutos de acréscimo.

Vini Jr fez um gol, mas estava impedido e foi cancelado pelo VAR. Aos 37 minutos, Casemiro marcou o gol que abriu o placar.

Maldição suíça

Brasil e Suíça já se enfrentaram outra duas vezes em mundiais: em 1950 e em 2018. E as seleções sempre terminam empatadas.

No primeiro jogo entre as seleções, houve um empate da Suíça quando faltavam apenas dois minutos para o término da partida, e o resultado foi 2 a 2.

Já na última Copa, o Brasil abriu o placar com um gol no primeiro tempo. Mas a seleção europeia empatou no segundo tempo.

*Com Jorge Fofano e Iasmin Rao Paiva

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no LinkedIn. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!