Copa do Mundo

Brasil avança para quartas de final com goleada de 4 a 1 sobre Coreia do Sul

05 dez 2022, 18:01 - atualizado em 05 dez 2022, 18:03
Brasil, Copa do Mundo
Na segunda etapa, o Brasil apenas administrou o resultado e diminuiu o volume de jogo.  (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira garantiu a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar com uma goleada de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. O Brasil enfrenta a Croácia na sexta-feira (9).

Os quatro gols brasileiros foram marcados no primeiro tempo – por Vinicius Junior, Neymar, Richarlison e Paquetá. A seleção croata melhorou na segunda etapa e chegou a marcar um gol.

Vinícius Junior fez o primeiro gol, aos 7 minutos, em uma bola que sobrou após furo de Neymar e Paquetá.

O segundo gol foi marcado por Neymar, aos 12 minutos, em uma cobrança de pênalti no canto esquerdo do goleiro, após Jung derrubar Richarlison dentro da área.

Em seguida, Thiago Silva recebeu de Marquinhos na entrada da área e tocou para Richarlison, que dominou e bateu no canto direito do goleiro, marcando o terceiro gol.

O quarto gol foi marcado por Paquetá, que entrou em velocidade na área e bateu de primeira após cruzamento de Vinícius Junior.

Na segunda etapa, o Brasil apenas administrou o resultado e diminuiu o volume de jogo.

A Coreia do Sul partiu para o ataque. Aos 31 minutos, Paik Seung-ho arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Alisson para anotar o único gol sul-coreano da partida.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar