Copa do Mundo

Copa do Mundo: Argentina e Polônia se classificam e México e Arábia Saudita voltam para casa

30 nov 2022, 18:34 - atualizado em 30 nov 2022, 19:09
Copa do Mundo Catar 2022
Nas oitavas de final, a Argentina enfrentará a Austrália, segundo lugar do Grupo D, a Polônia terá a França na mesma fase (Imagem: REUTERS/John Sibley/File Photo)

A quarta-feira (30) marcou o início dos jogos da terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Nos confrontos decisivos, Tunísia vence a França e a Austrália superou a Dinamarca para passar de fase.

A França se garantiu em primeiro lugar no grupo e manteve o favoritismo e terminara com a liderança de seu grupo.

A Argentina vence a Polônia por 2 x 0 com gols de Allister e Julián Álvarez.

Já o México vence a Arábia Saudita por 2 x 1, mas por saldo de gols, não avança para as oitavas de finais no Catar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Austrália X Dinamarca

Austrália derrota Dinamarca e vai às oitavas pela primeira vez desde 2006, com gol de Leckie, australianos conseguem segunda vitória no Catar e se classificam para a próxima fase.

À frente no placar, os australianos souberam se defender bem para segurar o ímpeto dinamarquês.

Austrália derrota Dinamarca e vai às oitavas pela primeira vez desde 2006 (Imagem: REUTERS/John Sibley)

Apesar de controlar a posse de bola, os europeus não conseguiram achar o caminho do gol e acabaram eliminados da competição sem vencer um jogo sequer

Tunísia X França

Tunísia vence a França, mas acaba eliminada da Copa do Mundo, equipe africana venceu um europeu na Copa pela primeira vez na história, mas combinação de resultados impediu vaga inédita nas oitavas.

Tunísia vence a França, mas acaba eliminada da Copa do Mundo (Imagem: REUTERS/Benoit Tessier)

O resultado deixa a França ainda na liderança do Grupo D, com seis pontos, mesmo número da Austrália, segunda colocada, mas com um saldo superior (+3 a -1). A Tunísia acabou em terceiro, com quatro.

Argentina X Polônia

Com controle das ações do primeiro ao último minuto de jogo, a equipe sul-americana derrotou a Polônia por 2 a 0, assegurou sua classificação para as oitavas de final e, de quebra, garantiu o primeiro lugar do Grupo C

Depois de ter muito volume de jogo no primeiro tempo (e até perder um pênalti), a Argentina conseguiu abrir o placar logo no minuto inicial da segunda etapa.

Argentina conseguiu abrir o placar logo no minuto inicial da segunda etapa (Imagem: REUTERS/Marko Djurica)

Ángel di María achou Nahuel Molina aberto na direita e o lateral tocou rasteiro para o meio da área. Alexis Mac Allister bateu sem muita força, mas com muita curva, e acertou o cantinho do gol polonês.

México X Arábia Saudita

Com o 2 a 0 no placar, o México igualou o saldo com a Polônia, que perdia por 2 a 0 para a Argentina, e saiu em busca do gol que precisava para se classificar.

Nos minutos finais do jogo, porém, foi a Arábia Saudita quem balançou as redes. Aldawsari marcou o gol que sacramentou a eliminação das duas equipes do Mundial.

Com o 2 a 0 no placar, o México igualou o saldo com a Polônia, que perdia por 2 a 0 para a Argentin (Imagem: REUTERS/Carl Recine)

Ao fim da rodada, o Grupo C foi liderado por Argentina e Polônia, respectivamente. Nas oitavas de final, a Argentina enfrentará a Austrália, segundo lugar do Grupo D, a Polônia terá a França na mesma fase.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Assistente de Redação
Administrador formado pela Uninove e cursando jornalismo pela Unip. Atualmente é assistente de redação do Money Times. Experiência de mais de 10 anos no mercado financeiro, atuando como bancário pelo Itaú Unibanco e Santander, certificado com a CPA-10. Busca sempre aprender e ver como os grandes profissionais atuam, assim consegue entender e aplicar isso para o trabalho e a vida.
andre.torres@moneytimes.com.br
Administrador formado pela Uninove e cursando jornalismo pela Unip. Atualmente é assistente de redação do Money Times. Experiência de mais de 10 anos no mercado financeiro, atuando como bancário pelo Itaú Unibanco e Santander, certificado com a CPA-10. Busca sempre aprender e ver como os grandes profissionais atuam, assim consegue entender e aplicar isso para o trabalho e a vida.