Copa do Mundo: 84% dos brasileiros pretendem acompanhar o campeonato, aponta Meta
A Copa do Mundo FIFA 2022 está cada vez mais próxima, com início marcado para o dia 21 de novembro, no Catar. Segundo pesquisa da Meta Foresight, 84% dos brasileiros tem intenção de acompanhar o campeonato.
O Meta Foresight é a divisão de pesquisas da empresa controladora do Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger.
A pesquisa foi feita com base no estudo Seasonal Insights – Campeonato Mundial de Futebol, do Facebook IQ, nas entrevistas realizadas pela Offerwise com 1.000 brasileiros usuários de internet acima de 18 anos em abril de 2022 e nos dados internos da Meta, consultados em fevereiro deste ano.
O estudo mostrou que 84% dos brasileiros pretendem acompanhar o campeonato neste ano e, para 75% deles, isso ocorrerá mesmo se a sua seleção preferida for eliminada.
Ver essa foto no Instagram
Os brasileiros planejam usar os aplicativos da Meta durante os jogos para acompanhar jogadores e times preferidos, conversar sobre o assunto com familiares e amigos, ou para comprar produtos e serviços para a ocasião.
Mais do que jogos, torcedores estão interessados nas marcas
Além da intenção de acompanhar os jogos da Copa do Mundo, a Meta identificou que os torcedores também estão interessados nas marcas, visto que 48% disseram estar aguardando para ver quais anúncios serão veiculados.
Já 54% dos que declararam que pretendem assistir ao campeonato disseram que devem interagir com as marcas pelo Facebook ou Instagram durante o evento.
“Para os entrevistados, as marcas são uma parte natural da experiência que terão no campeonato. Um ponto de atenção é a expectativa de mais atenção à diversidade no futebol: os brasileiros querem se ver representados e 61% dos entrevistados declararam que valorizarão marcas que falem sobre diversidade, equidade e inclusão durante o campeonato”, diz a pesquisa.
Expectativa de compras abrange diferentes categorias
Segundo a pesquisa, 73% dos entrevistados pretendem realizar alguma compra durante a Copa do Mundo e as principais categorias de produtos durante o evento esportivo são:
- Roupas e acessórios: 60%
- Bebidas alcóolicas: 55%
- Petiscos e salgadinhos: 51%
- Carnes para churrasco: 56%
- Chocolates e sobremesas 39%
Receba as principais notícias de Marketing
Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.