Copa do Mundo

Copa do Mundo 2022: Catar quebra invencibilidade de países-sede em estreias e perde para o Equador

20 nov 2022, 15:00 - atualizado em 20 nov 2022, 15:59
copa do mundo 2022 catar equador
Seleção do Catar perde para Equador no jogo de estreia da Copa do Mundo (Imagem: Reprodução/ CazéTV)

A Seleção do Catar quebrou a invencibilidade de países-sede em estreias na Copa do Mundo ao perder para o Equador, por 2×0, neste domingo (20). Nenhum mandante havia perdido o primeiro jogo na história do campeonato.

Os dois gols dos equatorianos foram marcados pelo atacante Enner Valencia aos:

  • 16 minutos do primeiro tempo, de pênalti; e
  • 31 minutos também no primeiro tempo.

No jogo, a Seleção que saiu vitoriosa teve 53% da posse de bola e fez 6 chutes ao gol. Já o Catar teve 47% da posse e chutou 5 em direção do gol, sem converter nenhum.

O resultado confirmou as expectativas dos torcedores, especialistas e casas de apostas, que apontavam o Equador como o favorito. A Seleção chegou a sua quinta vitória em Copas do Mundo.

A Copa do Mundo 2022 começou hoje, com a cerimônia de abertura às 12h e o jogo às 13h. O evento foi transmitido pela TV Globo, GloboPlay, e Sportv, além da live no youtube CazéTV e no aplicativo Fifa+.

Na fase de grupos, a Seleção brasileira joga nos dias 24/11 (quinta-feira), às 16h, contra a Sérvia; 28/11 (segunda-feira), às 13h, contra a Suíça; e 02/12 (sexta-feira), às 16h, contra o Camarões.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Leia mais sobre: