Copa América aumenta em 99% a busca por cerveja
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Tiendeo, empresa que impulsiona o fluxo de consumidores em lojas físicas, o hábito de consumo dos clientes mudam muito com a chegada da Copa América e eventos esportivos parecidos.
Foi constatado que os consumidores preferem ingerir álcool e “junk food”para acompanhar os jogos, já que a busca pela oferta desses itens em supermercados chega a 25%, sendo 21% destinados para a cerveja, a preferida dos torcedores, e apenas 4% para o restante das bebidas alcoólicas.
Em comparação com a semana que antecedeu o início dos jogos, a procura por bebidas alcoólicas em geral subiu 99% e por refrigerantes também aumentou bastante, 113%.
A busca por acompanhamentos também é grande, registrando aumento de 92% para salgadinhos, snacks, e aperitivos em geral, enquanto para comidas fast-food como pizza, hambúrguer e outras opções, o número passou para 97%.
A pesquisa concluiu que o brasileiro deixa de lado a vida saudável para acompanhar torneios como a Copa América.