COP28: Como a indústria brasileira pode se destacar no evento da ONU
Começa na quinta-feira (30) e se estende até 12 de dezembro, a 28ª Conferência do Clima das Nações Unidas, mais conhecida como COP28. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está a caminho de Dubai para participar do evento e o setor de indústria aqui do Brasil está de olho para saber os acordos que vão ser fechados por lá.
Para o segmento, o desenvolvimento sustentável será a grande questão do momento e o país sai na vantagem. “A indústria brasileira já é uma referência no desenvolvimento sustentável, e as ações concretas do setor ao enfrentamento das questões climáticas serão mostradas na COP8”, afirma Davi Bomtempo, gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
- Debandada no Bradesco? Entenda o que está acontecendo com o banco e como os investidores podem ser impactados pelas mudanças recentes, é só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado:
O executivo ainda destaca que também estarão no debate a definição da estratégia de descarbonização da economia, o avanço da implementação do mercado global de carbono e a mobilização dos países para o financiamento climático.
O setor industrial também pretende realizar um debate sobre a promoção e uso sustentável da biodiversidade brasileira, além de oferecer uma série de atualização da Estratégia e Plano de Ação Nacionais para a Biodiversidade (EPANB), que determina as prioridades do país até 2030 para a conservação e a restauração das riquezas naturais.
Essa será a primeira vez que a CNI terá um estande próprio na “Área Azul” da conferência, onde ocorrem as negociações empresariais. A projeção é de que mais de 100 empresários brasileiros estarão presentes na COP28.
*Com informações da Agência de Notícias da Indústria