AgroTimes

Cooperativa do PR confirma estar sob investigação por assediar trabalhador e fornecedor a favor de Bolsonaro

25 out 2022, 16:28 - atualizado em 25 out 2022, 17:01
Paulo Dantas e Lula
Candidato do PT é motivo de pressão contrária em empregados de cooperativa (Divulgação/Paulo Dantas)

Está confirmada que a Lar Cooperativa Agroindustrial está sob investigação do Ministério Público do Trabalho, após denúncia de empregados apontando que gestores e gerências estariam pressionando funcionários a votarem no candidato Jair Bolsonaro (PL), no próximo domingo.

A cooperativa, sediada em Medianeira (PR), não quer comentar por o “assunto estar sub judice”.

A denúncia chegou à Procuradoria Regional do Trabalho, da 9ª Região, no dia 6 de outubro.

Segundo os trabalhadores, as pressões envolvem ameaças de demissões e também são endereçadas às cadeias de fornecedores, que teriam operações descontinuadas em caso de vitória do candidato Lula, do PT.

Até pelo rádio o Ministério Público do Trabalho registrou o assédio da Lar. No programa “Rádio Lar Cooperativa”, seu presidente, Irineu da Costa Rodrigues, foi flagrado fazendo direcionamento do voto à reeleição de Bolsonaro.

A cooperativa é uma das principais do Paraná em suínos, frangos e agricultura.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar