Eventual fim da guerra na Ucrânia movimenta cenário global; veja os destaques do mercado nesta terça (18)
Uma reunião entre representantes dos Estados Unidos (EUA) e Rússia sobre o fim da guerra na Ucrânia foi a grande notícia do cenário internacional. No Giro do Mercado desta terça-feira (18), a jornalista Paula Comassetto fala sobre a tensão entre os países e comenta o desempenho dos principais índices dos mercados globais.
Apesar das expectativas por uma resolução, a ausência do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky gerou novas tensões, já que ele rejeitou acordos que não contem com a participação de Kiev.
- LEIA TAMBÉM: Uma das maiores “anomalias” da bolsa brasileira pode ter passado despercebida por você; entenda
Nos EUA, os principais índices de Wall Street abriram o dia em alta após o feriado, com as atenções ainda voltadas para possíveis conflitos tarifários e sem grandes novidades na estratégia do Federal Reserve para a taxa de juros.
Já no cenário doméstico, o Ibovespa (IBOV) segura os 129 mil pontos com a perspectiva cada vez mais forte de uma mudança no cenário político brasileiro em 2026. Em relação ao dólar, a queda continua com a venda de US$ 3 bilhões com compromisso de recompra, feita pelo Banco Central.
Os mercados asiáticos fecharam com tendências positivas, com exceção de Xangai e Shenzhen. Na China, o setor de tecnologia encarou com otimismo uma reunião do presidente Xi Jinping com empreendedores do setor, que indicou um afrouxamento regulatório aguardado pelas grandes empresas.
Comassetto ainda comentou sobre a movimentação das commodities, além de destacar as maiores altas do dia na B3. Para assistir ao programa na íntegra, acesse o canal do Money Times no youtube.
- LEIA MAIS: Mesmo com alta do Ibovespa neste ano, “mercado brasileiro é como uma floresta devastada pelo fogo”, defende analista — onde investir neste cenário?