Internacional

Controladora da Ambev pode levantar US$ 5 bilhões em oferta da Budweiser na Ásia

23 set 2019, 22:55 - atualizado em 23 set 2019, 22:55
IPO pode ser o segundo maior do ano (Imagem: Luke Sharrett/Bloomberg)

A Anheuser-Busch InBev fará IPO (Oferta Inicial de Ações) da divisão asiática da Budweiser em Hong Kong, buscando levantar US$ 5 bilhões no processo.

A precificação ocorreu no patamar mínimo do intervalo na segunda tentativa de listagem na província chinesa, conforme apurado pela reportagem da CNBC.

A controladora da Ambev (ABEV3) pretende oferecer 1,3 bilhão de ações no intervalo de HK$ 27 a HK$ 30 (equivalente ao intervalo de US$ 3,45 a US$ 3,83).

Segundo maior do ano

Em julho último, a Anheuser-Busch InBev procurou levantar quase o dobro do montante, cerca de US$ 9,8 bilhões, contudo não continuou o processo devido “a diversos fatores, incluindo as condições predominantes do mercado”.

Se completo, o IPO da divisão asiática será o segundo maior deste ano no mundo, ficando atrás da listagem do Uber na NYSE. A companhia de tecnologia levantou US$ 8,1 bilhões na ocasião.

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.