Controlada da Neoenergia vence leilão de privatização da distribuidora CEB-D
A Neoenergia (NEOE3) informa que, nesta sexta-feira (4), sua subsidiária Bahia Geração de Energia se saiu como vencedora no leilão de privatização da distribuidora de energia CEB-D (CEBR3), tendo apresentado o lance vencedor no valor de R$ 2.515.000.000,00 — que representa o preço de aquisição de 100% das ações de emissão da estatal.
A CEB-D é a distribuidora de energia no Distrito Federal, e fornece energia elétrica para uma população de 3 milhões de pessoas. Em 2019, a CEB-D possuía 1,1 milhão de consumidores e forneceu um total de 6.577 GWh.
“A aquisição da CEB-D é mais um passo alinhado com a estratégia do plano de expansão da Neoenergia no setor elétrico brasileiro”, destacaou a companhia elétrica enviado ao mercado.
A liquidação do leilão e a consumação da aquisição das ações da CEB, por meio da celebração de contrato de compra e venda de ações, estão sujeitas à homologação pela Comissão de Licitação, à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além da anuência prévia da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Caso, após as avaliações necessárias, a aquisição dos papéis da CEB-D esteja sujeita à assembleia geral da companhia, a Neoenegia assegura que divulgará ao mercado sobre a necessidade de realização da referida assembleia.