AgroTimes

Contratos futuros dos grãos recuam em Chicago por temores econômicos

23 set 2022, 18:32 - atualizado em 23 set 2022, 18:32
Trigo Ucrânia
O trigo caiu mais de 3% nesta sexta-feira, com o contrato dezembro perdendo 30,25 centavos para encerrar a 8,8050 dólares por bushel (Imagem: REUTERS/Edgar Su)

Os contratos futuros da soja, milho e trigo negociados na bolsa Chicago fecharam em baixa nesta sexta-feira, em meio a vendas generalizadas em outros mercados vinculadas aos crescentes temores de uma recessão global, disseram traders.

A soja recuou pela terceira sessão consecutiva na sexta-feira. O contrato novembro caiu 31,25 centavos, a 14,2575 dólares por bushel.

Na semana, o contrato de novembro da soja caiu 22,75 centavos de dólar por bushel ou 1,6%.

O milho dezembro cedeu 11,50 centavos, fechando a 6,7675 dólares por bushel.

No entanto, o contrato de dezembro foi pouco alterado na semana.

O trigo caiu mais de 3% nesta sexta-feira, com o contrato dezembro perdendo 30,25 centavos para encerrar a 8,8050 dólares por bushel.

No entanto, para a semana, o contrato do trigo subiu 20,75 centavos de dólar (USDBLR) por bushel ou 2,4%, impulsionado pelas crescentes tensões na Ucrânia que podem prejudicar ainda mais as exportações vitais de grãos do Mar Negro.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar