Commodities

Contratos futuros do minério de ferro têm valorização de 1% na bolsa de Dalian

05 nov 2018, 8:43 - atualizado em 05 nov 2018, 8:43

Por Investing.com – A sessão desta segunda-feira na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, foi marcada pela valorização dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo de maior liquidez, com data de entrega em janeiro de 2019, os ganhos foram de 0,98%, ou 5,00 iuanes, para um total de 516,00 iuanes por tonelada do produto.

Para o vergalhão de aço, com os papéis transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias da Xangai, o dia foi positivo para a maior parte dos ativos. O contrato de maior volume de negócios, para o mês de janeiro do ano que vem, os ganhos foram de 22 iuanes para 4.072 iuanes por tonelada. Já o de maio de 2019, a valorização foi de 34 iuanes para 3.693 iuanes por tonelada.

Os índices acionários chineses encerraram a sequência de quatro sessões consecutivas de ganhos nesta segunda-feira, com os participantes aguardando o resultado das eleições parlamentares dos Estados Unidos, o que pode mudar a direção da política da Casa Branca sobre o comércio.

A guerra comercial voltou à lista de preocupações dos investidores no fim de semana, quando Larry Kudlow, assessor econômico da Casa Branca, negou que Washington tenha elaborado um acordo comercial com Pequim.

Gestos tanto da China quanto dos EUA para resolver as tensões comerciais impulsionaram as ações de Hong Kong na sexta-feira. À medida que o ânimo diminuía, os investidores se preocupavam em adicionar mais exposição antes das eleições parlamentares dos EUA esta semana, disse Steven Leung, diretor de vendas da UOB Hay Kian.

Os investidores também ficaram incomodados com o anúncio pelo presidente chinês, Xi Jinping, de um conselho para empresas de inovação em Xangai nesta segunda-feira. Isso pode desviar fundos do já fraco mercado acionário, disse um analista de uma corretora local, que pediu para não ser identificado.

“Tudo bem se você falar sobre algo como isso em um mercado em alta”, disse ele. “Mas por que anunciar isso agora?”

Com Reuters.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar