Commodities

Contratos futuros do minério de ferro recuam pelo terceiro dia em Dalian

06 mar 2018, 8:45 - atualizado em 06 mar 2018, 8:45

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro fecharam a jornada desta terça-feira com nova desvalorização de 1,70% a 520,5 iuanes por tonelada da commodity. Essa é a terceira queda consecutiva dos contratos de vencimento em maio na bolsa da Dalian, que acumulam perdas de 4,24% em março.

Já para o vergalhão de aço, os contratos com vencimento no quinto mês do ano, tiveram perdas de 11 iuanes, encerrando a sessão a 3.969 iuanes por tonelada na bolsa de mercadorias de Xangai. O segundo contrato mais líquido, de outubro, perdeu 2 iuanes a 3.841 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China se recuperaram nesta terça-feira, ajudados por ganhos robustos em ações dos setores imobiliário e de saúde, diante do alívio nas preocupações com uma iminente guerra comercial.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,23 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 1,02 por cento.

O subíndice do setor financeiro ganhou 1,62 por cento, o de consumo perdeu 0,05 por cento e o imobiliário avançou 4,31 por cento, enquanto o de saúde subiu 2,17 por cento. O índice de start-ups ChiNextp recuou na máxima de cinco semanas, recuperando a maior parte do terreno perdido desde o final de janeiro, uma vez que o país planeja novas opções de emissão de ações para levar gigantes da tecnologia à China.

A China pode permitir que suas gigantes tecnológicas listadas no exterior vendam uma forma de ações no país, disseram pessoas com conhecimento do plano, em uma medida que pode colocar Xangai e Shenzhen contra Hong Kong na batalha para sediar as gigantes de tecnologia chinesas.

“As perspectivas de unicórnios vindo para a China pode provocar entusiasmo em relação às ações de tecnologia”, disse Yang Hai, estrategista do Kaiyuan Securities.

“Também se encaixa no desejo do governo de melhorar a estrutura econômica da China. A velha economia precisa abrir espaço para a nova economia.”

No restante da região os mercados também avançaram depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enfrentou crescente pressão de aliados políticos para recuar em relação às tarifas propostas sobre o aço e o alumínio.

Com Reuters.

Por Investing.com

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar