Commodities

Contratos futuros do minério de ferro caem na China após alerta de reguladores

11 fev 2022, 12:43 - atualizado em 11 fev 2022, 12:44
Mineração Minério de Ferro
O contrato futuro de minério de ferro mais negociado na bolsa de commodities de Dalian caiu mais de 8%, para cerca de 766 Yuanes (Imagem: Pixabay/xusenru)

Os contratos futuros de minério de ferro da China caíram mais de 8% nesta sexta-feira, depois que reguladores e associações da indústria do país emitiram alertas contra recentes movimentos incomuns de preços do principal ingrediente da siderurgia.

Mais cedo nesta sexta-feira, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC), que é o planejador estatal do país, disse que o regulador de mercado enviaria equipes de investigação para a bolsa de commodities e os principais portos para examinar os estoques de minério de ferro, além de negociações no mercado à vista e mercado de futuros.aço

A NDRC, que emitiu três anúncios públicos até agora este ano depois que os preços do minério de ferro subiram mais de 20%, disse que alertou os provedores de informações que eles não deveriam fabricar nenhuma notícia ou aumentar os preços, e prometeu reprimir seriamente quaisquer irregularidades.

A bolsa de Dalian, seguindo a declaração do planejador estatal, dobrou as taxas de transação para alguns contratos futuros de minério de ferro. Essa mudança terá início em 16 de fevereiro.

Enquanto isso, a Associação de Ferro e Aço da China disse na noite de sexta-feira que descobriu que algumas empresas envolvidas em negócios de minério de ferro “violaram a ética nos negócios” ao emitir e divulgar informações falsas, o que interrompeu seriamente a ordem do mercado e feriu os direitos dos participantes.

O órgão do aço condenou tais comportamentos e instou as mineradoras a exercerem os acordos no prazo, assim como quer que comerciantes evitem especulações maliciosas.

O contrato futuro de minério de ferro mais negociado na bolsa de commodities de Dalian caiu mais de 8%, para cerca de 766 Yuanes (120,53 dólares) por tonelada. Ele havia subido quase 6% mais cedo nesta sexta-feira.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar