Contratos futuros do milho, soja e trigo se recuperaram antes de dados do USDA
Os futuros de trigo, milho e soja de Chicago recuperaram terreno nesta quinta-feira (11), após as perdas dramáticas de ontem, com os investidores cobrindo posições vendidas antes do relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, previsto para ser divulgado na sexta-feira (12).
O clima não ameaçador no Centro-Oeste dos EUA, bem como a pressão de uma perspectiva ensolarada para a safra global, derrubou muitos contratos de milho e soja da bolsa de Chicago (CBOT) para mínimas históricas na quarta-feira.
“Vimos uma forte liquidação ontem e uma cobertura a descoberto hoje, antes de quaisquer surpresas potenciais no relatório de amanhã”, disse Brian Basting, analista da Advance Trading.
- LEIA TAMBÉM: Essa é a melhor ação do agro para se ter na carteira nesse momento, segundo os analistas da Empiricus Research
O milho na CBOT subiu 3,5 centavos a US$ 4,1075 por bushel, e a soja CBOT fechou em alta de 0,75 centavo a US$ 10,6775 por bushel, depois de atingir a mínima de novembro de 2020 na sessão anterior.
O contrato de trigo mais ativo subiu 9,75 a 5,7125 dólares por bushel.
Os comerciantes também observaram que alguns compradores podem ter aproveitado os baixos preços recordes das colheitas do dia anterior para estocar grãos e sementes oleaginosas, embora nenhuma nova venda relâmpago tenha sido relatada.