AgroTimes

Contratos futuros de soja e milho dos EUA caem com realização de lucros

13 set 2022, 18:33 - atualizado em 13 set 2022, 18:33
Soja
O contrato de soja mais ativo atingiu o pico de 15,0875 dólares, seu nível mais alto em uma base contínua desde 23 de junho (Imagem: REUTERS/Roberto Samora)

Os contratos futuros do milho e soja negociados na bolsa de Chicago caíram nesta terça-feira, mas permaneceram perto de suas máximas de quase três meses, uma vez que as previsões de colheitas reduzidas do governo dos EUA continuaram a sustentar os preços, disseram traders.

Os futuros do trigo ficaram firmes, apoiados pela incerteza sobre os suprimentos da região do Mar Negro, após críticas russas a um acordo diplomático que permite exportações marítimas de grãos da Ucrânia devastada pela guerra.

A soja teve seu maior rali desde junho de 2021 na segunda-feira, depois que o Departamento de Agricultura dos EUA disse que a produção e o rendimento da safra ficariam abaixo do limite inferior das expectativas do mercado.

Um outro relatório do USDA sobre as condições da safra de soja, que mostrou classificações de bom a excelente caindo 1 ponto percentual, acrescentou mais suporte.

“Houve muita conversa nos últimos dias sobre os benefícios das chuvas do final de agosto/início de setembro, mas isso não apareceu em nenhum dos dados até agora”, disse Tomm Pfitzenmaier, analista da Summit Commodity Brokerage, em uma nota aos clientes.

O contrato novembro da soja caiu 9,50 centavos, a 14,7875 dólares por bushel.

O contrato de soja mais ativo atingiu o pico de 15,0875 dólares, seu nível mais alto em uma base contínua desde 23 de junho, durante o pregão noturno.

O milho caiu 3,25 centavos a 6,9275 dólares por bushel, depois de atingir o valor mais alto do contrato mais ativo desde 27 de junho na segunda-feira.

Uma previsão mais baixa para a safra de milho dos EUA havia sido antecipada por traders, mas uma colheita afetada pela seca na Europa e exportações interrompidas pela guerra da Ucrânia reviveram as preocupações com a oferta mundial.

O trigo ganhou 1,75 centavo, a 8,605 dólares por bushel.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar