Contratos futuros de ether atingem novo recorde na CME

Futuros de ether (ETH) negociados no CME Group, operadora de corretagem de derivativos, atingiram novas altas, tanto em volume como em contratos pendentes este mês.
Lançados na corretora em 8 de fevereiro, futuros de ether dão às instituições uma forma de se protegerem contra movimentações de preço no preço da criptomoeda.
Contratos abertos do produto — o número de contratos pendentes que ainda serão liquidados — cresceram de forma estável desde seu lançamento.
Em 7 de abril, segundo os dados mais recentes publicados pelo CME Group, havia 1.822 contratos pendentes, equivalentes a quase 91,1 mil ether (ou US$ 225 milhões). Volumes também atingiram uma nova alta de 2.247, representando 112,5 mil ether (ou US$ 278 milhões).
Segundo o CME Group, uma média de 820 contratos é negociada todos os dias por meio da corretora, em que 36% do volume total vem de fora dos Estados Unidos.
A negociação de cripto na CME se tornou em um barômetro para a ampla atividade institucional no setor de criptoativos. Também fornece um panorama sobre o apetite entre instituições por tokens específicos.
Segundo a atualização mais recente da CME, o volume médio diário de futuros de ether e os contratos abertos diários estão crescendo em relação ao produto de futuros de bitcoin da corretora, lançado em dezembro de 2017.