China

Contrato futuro do minério de ferro tem nova queda na China

24 jan 2018, 9:35 - atualizado em 24 jan 2018, 9:35

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro encerram a jornada desta quarta-feira (24) em queda de 1,14% a 522 iuanes por tonelada na bolsa chinesa de Dalian. Ontem, na mesma bolsa e também para os papéis com vencimento em maio, a queda foi de 3,96%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já para os contratos do vergalhão de aço, mesmo vencimento e com negociação em Xangai, houve um avanço nos preços 32 iuanes por tonelada a 3.937 iuanes por tonelada do produto. Na abertura, a cotação do vergalhão foi de 3.904 iuanes por tonelada.

A queda do preço do minério deve seguir pressionando as ações das empresas brasileiras ligadas ao setor, como o caso de Vale e das siderúrgicas Gerdau (SA:GGBR4), CSN (SA:CSNA3) e Usiminas (SA:USIM5), que tiveram quedas respectivas de 4,17%, 1,93%, 3,91% e 4,71%.

Os mercados acionários da China ampliaram os ganhos nesta quarta-feira, com os principais índices alcançando novas máximas de dois anos e as ações de start-ups registrando o melhor dia em cinco meses.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve alta de 0,19 por cento, enquanto o índice de Xangai subiu 0,4 por cento. O subíndice do setor financeiro avançou 0,44 por cento, o de consumo caiu 1,46 por cento, o do setor imobiliário perdeu 0,29 por cento e o de saúde subiu 0,62 por cento

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com Reuters

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar