China

Contrato futuro do minério de ferro tem leve queda na China

10 jan 2018, 8:41 - atualizado em 10 jan 2018, 8:41

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro, com vencimento em maio, fecharam a jornada desta quarta-feira (10) com leve queda de 0,09% a 557,5 iuanes por tonelada. O resultado veio depois de dois dias de importante valorização da commodity negociada na bolsa chinesa da Dalian.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já para o vergalhão de aço, os preços dos contratos de maio tiveram ganhos de 25 iuanes por tonelada, encerrando assim a jornada de hoje a 3.849 iunaes por tonelada. O produto abriu o dia a 3.918 iuanes por tonelada. Os negócios são realizados na bolsa de mercadorias e futuros de Xangai.

Os mercados acionários da China ampliaram a alta nesta quarta-feira para perto da máxima em sete semanas, avançando pela nona sessão seguida liderados pelos setores bancário e de consumo.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,45 por cento, enquanto o índice de Xangai avançou 0,24 por cento.

Os preços ao produtor da China subiram no ritmo mais fraco em 13 meses em dezembro, uma vez que a guerra do governo à poluição afetou a demanda por matéria-prima. A inflação ao consumidor acelerou menos que o esperado a 1,8 por cento em dezembro, de 1,7 por cento anteriormente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O subíndice do setor financeiro avançou 0,83 por cento, enquanto o de consumo subiu 1,28 por cento, o do setor imobiliário ganhou 0,17 por cento e o de saúde teve queda de 0,28 por cento.

No restante da região os mercados caíram, com o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, recuando após testar a máxima recorde atingida em 2007 com os investidores realizando lucros em ações de tecnologia.

Com Reuters

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar