Moedas

Contrato futuro de real cai 0,13% em bolsa norte-americana após liquidação da véspera

14 jun 2022, 8:41 - atualizado em 14 jun 2022, 8:41
guerra
Na segunda-feira, o real sofreu forte desvalorização nas operações no mercado à vista no Brasil, com o dólar chegando a subir 3% antes de fechar com ganho de 2,46%, a 5,112 reais na venda –maior alta diária em um mês (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

O real perdia valor em negociações na bolsa norte-americana de derivativos CME na manhã desta terça-feira, depois de oscilar em alta mais cedo na sequência da forte depreciação ante o dólar ocorrida na véspera por temores globais.

O contrato de real com vencimento em julho perdia 0,13%, para 0,1943 dólar por real, o equivalente a 5,1467 reais por dólar, depois de variar entre alta de 0,49% e queda de 0,46%.

Na segunda-feira, o real sofreu forte desvalorização nas operações no mercado à vista no Brasil, com o dólar chegando a subir 3% antes de fechar com ganho de 2,46%, a 5,112 reais na venda –maior alta diária em um mês.

Na manhã desta terça o mercado global de moedas parecia mais calmo, mas ainda apontava desempenho misto para divisas emergentes.

No todo, as moedas emergentes avançavam 0,17% nesta sessão, conforme índice do JPMorgan, após queda de 1,2% na véspera –a mais intensa em três meses.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!