Mercados

Contrato com a Boeing deve ser finalizado nos próximos dias, diz Embraer

23 jan 2019, 10:31 - atualizado em 23 jan 2019, 10:31

Por Investing.com – Para o presidente da Embraer (EMBR3), Paulo Cesar de Souza e Silva, o contrato de operação com a Boeing deverá ser finalizando nos próximos dias. As informações são do site do jornal Valor Econômico. Em Davos, na Suíça, o executivo disse até o final do ano, ou início do próximo, a transação terá passado pelos órgãos reguladores dos Estados Unidos, Europa, Brasil, China e África do Sul.

Vale deverá apresentar “fortes resultados” no quarto trimestre, diz Safra

Souza e Silva participa do Fórum Econômico Mundial e afirmou que os executivos das empresas com quem conversou recebeu de forma positiva o discurso do presidente Jair Bolsonaro do encontro.

“A perspectiva do Brasil é muito positiva, com as reformas que o governo está elaborando”’, disse o executivo ao Valor, que completou dizendo que “vão colocar o Brasil numa rota de sustentabilidade. Estou bastante animado pelo que ouvi do presidente, dos ministros e de empresários aqui em Davos”, acrescentou.

Obstáculos

Ontem, a Associação Brasileira de Investidores (Abradin) informou que irá entrar com ação civil pública contra a operação de venda do controle da divisão comercial da brasileira para a norte-americana Boeing.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

Na visão da entidade, a transação deveria disparar uma oferta pública de aquisição de ações para todos os acionistas da fabricante brasileira de aeronaves. Dessa forma, o processo será encaminhado junto à 24ª Vara Civil Federal de São Paulo do Tribunal Regional Federal da 3ª região.

A ação quer que a Justiça anule reunião do conselho de administração da Embraer de julho do ano passado que autorizou as negociações da companhia com a Boeing.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.