Conteúdo postado sobre Moro é apenas 1% do total, diz “The Intercept”
O editor-executivo do site “The Intercept”, Leandro Demori, afirmou na última segunda-feira (10) que o conteúdo postado sobre as conversas de Sérgio Moro, ministro da Justiça, com procuradores da República, equivale a “apenas 1%” do material total capturado, segundo entrevista para a rádio GaúchaZH.
“A gente não está divulgando o tamanho do arquivo, mas é maior que o arquivo Snowden. Só para vocês terem uma ideia, em uma das reportagens a gente fala de um dos grupos, que é dos procuradores da Lava-Jato em Curitiba, gerou 1.700 páginas de pesquisas. E tem centenas de grupos e conversas”, afirma Demori.
Hacking em foco
Indagado sobre o timing da divulgação e a concomitância com a invasão do celular do ministro Sérgio Moro, o editor do “The Intercept” foi enfático: “deixamos claro no editorial que não tem nada a ver com o hackeamento do celular do ministro. Esse material tinha sido obtido por essa fonte muito tempo antes e vocês sabem, como jornalistas, como demora para trabalhar com um material desse. Estamos há muito tempo no fato”.
Em adição, ao ser questionado se há novas revelações e quando serão liberadas, Demori relata que está selecionando e checando o que realmente é de interesse do público, mas confirma que há diversas histórias para serem reveladas.
As conversas entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol foram divulgadas no último domingo (9), de acordo com o “The Intercept”.