Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Conteúdo postado sobre Moro é apenas 1% do total, diz “The Intercept”

Bruno Andrade - 11/06/2019 - 9:04
Moro
O ministro da justiça Sérgio Moro, na época em que julgava o caso do ex-presidente Lula (Imagem: Agência Brasil)

O editor-executivo do site “The Intercept”, Leandro Demori, afirmou na última segunda-feira (10) que o conteúdo postado sobre as conversas de Sérgio Moro, ministro da Justiça, com procuradores da República, equivale a “apenas 1%” do material total capturado, segundo entrevista para a rádio GaúchaZH.

“A gente não está divulgando o tamanho do arquivo, mas é maior que o arquivo Snowden. Só para vocês terem uma ideia, em uma das reportagens a gente fala de um dos grupos, que é dos procuradores da Lava-Jato em Curitiba, gerou 1.700 páginas de pesquisas. E tem centenas de grupos e conversas”, afirma Demori.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Hacking em foco

Indagado sobre o timing da divulgação e a concomitância com a invasão do celular do ministro Sérgio Moro, o editor do “The Intercept” foi enfático: “deixamos claro no editorial que não tem nada a ver com o hackeamento do celular do ministro. Esse material tinha sido obtido por essa fonte muito tempo antes e vocês sabem, como jornalistas, como demora para trabalhar com um material desse. Estamos há muito tempo no fato”.

Continua depois da publicidade

Em adição, ao ser questionado se há novas revelações e quando serão liberadas, Demori relata que está selecionando e checando o que realmente é de interesse do público, mas confirma que há diversas histórias para serem reveladas.

As conversas entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol foram divulgadas no último domingo (9), de acordo com o “The Intercept”.

Última atualização por Bruno Andrade - 11/06/2019 - 13:09