Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Qual a diferença entre um banco e uma corretora de valores?

02/09/2019 - 10:58
(Imagem: Pixabay)

Buscar bons investimentos é uma tendência natural de quem está no caminho da independência financeira ou mesmo querendo realizar planos de médio e longo prazo. E, nesse trajeto, o cliente final acaba se deparando com diversas instituições financeiras, como bancos de investimento, corretoras e distribuidoras, entre outras. Mas, qual é, na prática, a diferença entre um banco e uma corretora?

Banco versus corretora

Quando se pensa em banco, muita gente acaba se remetendo a um modelo antiquado, com agências bancárias, altas tarifas e um gerente cheio de metas sendo pressionado a oferecer produtos pouco vantajosos a seus clientes. Já as corretoras são voltadas a oferecer investimentos ao cliente final e, por isso, acabam cumprindo essa tarefa com mais sucesso, distribuindo produtos de diversas instituições financeiras e não apenas de um emissor ou gestor.

Por questões regulamentares, contudo, as corretoras, acabam com uma oferta bastante limitada de produtos, o que faz com que não seja possível para uma corretora cuidar de toda a vida financeira do cliente final, como um banco pode fazer. Uma corretora não pode, por exemplo, oferecer uma conta corrente. Com esse cenário em mente, o modelo atual de bancos digitais veio para quebrar esse paradigma, trazendo soluções completas para o cliente, mesclando o melhor do banco com o melhor da corretora.

Uma solução completa

Nesse mundo de bancos digitais, o BTG Pactual digital se destaca por ser o maior banco de investimentos da América Latina. Contamos com uma plataforma aberta de produtos para o cliente final, com fundos de investimento de diversas gestoras, títulos de renda fixa de vários emissores, soluções exclusivas em renda variável e previdência sem taxa de carregamento na entrada ou na saída – tudo isso em um aplicativo bastante intuitivo e fácil de usar.

Abra sua conta no BTG Pactual digital e conte com uma solução completa de investimentos para você.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!