Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Oportunidades para novembro: BTG Pactual digital divulga nova carteira recomendada de dividendos

Dividendos Dinheiro
O fim do ano está próximo mas ainda há oportunidades de investimento (Imagem: Pixabay)

Ricardo Cavalieri, estrategista de ações do BTG Pactual Digital

Na última sexta-feira (08/11), o BTG Pactual digital divulgou pela primeira vez a Carteira Recomendada de Ações – Dividendos para o mês de novembro.

A estratégia tem como objetivo identificar empresas de alta qualidade que combinam: (1) distribuição de dividendos acima da média do mercado e (2) potencial de valorização a mercado.

Desenvolvida pelo premiado time de Research do BTG Pactual, a carteira conta com uma seleção de 5 ativos, diversificados entre os diferentes setores e com uma revisão trimestral.

O material pode servir de suporte para o investidor tomar melhores decisões na hora de investir.

“Seguimos otimistas com o mercado acionário brasileiro com base em um cenário macroeconômico que favorece a nossa estabilidade de juros baixos e, consequentemente, nosso nível de atividade econômica, fomentada tanto pelo aumento da demanda por crédito e consumo doméstico, como por um cenário internacional em busca de crescimento econômico”, afirma Ricardo Cavalieri, estrategista de ações do BTG Pactual digital.

Com a volatilidade econômica empresas buscam se manter com um perfil estável para o investidor (imagem: pixabay)

“O que falta agora é a atividade econômica ganhar de fato uma tração mais forte, o que esperamos que comece a acontecer no quarto trimestre de 2019, e se intensifique a partir de 2020. Dito isso, vemos que existem boas empresas, com um perfil seguro e resiliente, distribuindo dividendos acima do CDI. Dessa forma, acredito que a estratégia da Carteira Recomendada de Dividendos se adequa muito bem a todos os investidores que buscam diversificar seus investimentos”, completa Cavalieri.

Acesse a carteira de dividendos gratuita, disponibilizada no site do BTG Pactual digital

O que é a carteira de dividendos?

(imagem: pixabay)

A carteira de dividendos é um portfólio criado por especialistas no assunto, composta por empresas consideradas boas pagadoras de dividendos (uma parte do lucro da instituição que é distribuída aos acionistas).

O grande benefício é que todo o trabalho pesado é feito pelos analistas, que já entregam recomendações das melhores oportunidades ao investidor.

A ideia central da carteira é falar sobre a capacidade de encontrar empresas de alta qualidade que conseguem combinar um potencial de valorização das ações ao rendimento de dividendos (proventos em geral, dividendos e Juros sobre Capital Próprio) acima da média do mercado.

Outra grande vantagem dos dividendos em si, é a isenção de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), o que torna a busca por esse tipo de remuneração ainda mais atrativa para o investidor.

Aproveite as oportunidades para o mês de novembro elencadas na carteira de dividendos do BTG Pactual digital.

Quer investir em ações de empresas que pagam bons dividendos? Abra sua conta no BTG Pactual digital pelo app, sem taxa de abertura e manutenção.