Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Fundo indexado ao Ibovespa: uma forma mais fácil de investir em ações

15/07/2019 - 10:18

O BTG Pactual digital, plataforma 100% online de investimentos do Banco BTG Pactual, anunciou no primeiro semestre de 2019 o lançamento do BTG PACTUAL IBOVESPA INDEXADO FIA, um fundo de ações atrelado ao Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira.

O grande diferencial do fundo estava na taxa de administração de 0,15%, que já era a mais barata do mercado para fundos abertos para pessoas físicas. Poucos meses depois, ainda no mesmo ano do lançamento, a instituição baixou a taxa de administração de 0,15% para 0,14%.

Os investidores que não possuem tempo para fazer operações no mercado de ações, ou que ainda estejam iniciando neste universo, podem buscar o fundo de ações como alternativa às operações no Home Broker.

A aplicação mínima é de R$ 500 e o resgate em D+3, ou seja, em poucos dias o valor resgatado cai em sua conta.

Conhece os fundos disponíveis na plataforma do BTG Pactual digital? Abra sua conta e diversifique sua carteira de investimentos.

Entenda o Fundo Ibovespa Indexado do BTG Pactual

O fundo faz aplicações em diversas ações que compõem o Ibovespa. Este índice tem por objetivo refletir o desempenho médio das cotações das ações mais negociadas e mais representativas do mercado acionário brasileiro.

O Fundo Ibovespa Indexado do BTG Pactual é similar aos ETFs (Exchange Traded Funds) e, em comparação a eles, possui duas vantagens:

a) a menor taxa de sua categoria, de 0,14% a.a.
b) o investidor não precisa de conta em uma corretora ou na B3. O que é necessário no caso dos ETFs, pois são comercializados apenas na Bolsa.

Clique aqui para acessar mais detalhes do fundo.

Sobre o fundo, Marcelo Flora, sócio do BTG Pactual e responsável pelo BTG Pactual digital, explica que “é uma ótima forma de diversificar a carteira e ingressar no mercado de renda variável. Esse é mais um passo na nossa busca incansável por oferecer a melhor experiência e os melhores investimentos aos nossos clientes”.

A ideia de ofertar o produto veio após o sucesso do fundo Tesouro Selic Simples FI RF, que desde o seu lançamento é o mais barato de sua categoria, e desde março tem taxa zero. “Estudamos a possibilidade de seguir o mesmo modelo de redução de taxa que aplicamos com sucesso no Tesouro Selic Simples. Isso significa que a taxa diminui conforme o patrimônio líquido do fundo aumenta”, completa Flora.

Abra sua conta no BTG Pactual digital e busque melhores retornos para seus investimentos.