Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BTG Pactual digital divulga carteira recomendada de FIIs para setembro

05/09/2019 - 9:28

Na última segunda-feira (02), o BTG Pactual digital divulgou a Carteira Recomendada de Fundos Imobiliários (FIIs) para o mês de setembro. O relatório tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado para o período. Desenvolvida pelo premiado time de Research do BTG Pactual, o material pode servir de suporte para o investidor tomar melhores decisões.

A seleção para o mês de setembro é composta por oito ativos divididos entre: lajes corporativas (30%), shopping centers (25%), recebíveis (25%) e galpões logísticos (20%). Em termos de liquidez, a Carteira possui um volume médio diário de negociação de aproximadamente R$ 2 milhões.

Em agosto, a Carteira Recomendada de FIIs do BTG Pactual registrou alta de 1,44% no mês (spread positivo de 155 bps do Ifix – Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários), impulsionada pelo segmento de shopping centers.

“Estamos otimistas com o mercado imobiliário, por conta de: (i) um cenário macro positivo; e (ii) um cenário micro bastante favorável. As taxas de juros estão em um patamar mínimo histórico, o que associado a retomada da atividade econômica e uma recuperação na confiança do consumidor, devem impulsionar o investimento do setor privado e estimular a procura das empresas por novas áreas de escritórios, galpões logísticos e shopping centers”, afirma Daniel Marinelli, analista do BTG Pactual.

Acesse gratuitamente a carteira recomendada do BTG Pactual digital, aproveite para abrir sua conta de maneira simples e rápida e começar a investir.

O que são Fundos Imobiliários?

O fundo imobiliário (FII) é uma modalidade de investimento formada pela união de diversos investidores, que se reúnem com o objetivo de investir em empreendimentos imobiliários. No mercado, os fundos imobiliários se posicionam como uma alternativa de investimento em imóveis – muito tradicional no Brasil – para investidores que desejam fazer aportes no mercado imobiliário sem optar por uma compra direta.

Antes de fazer aportes em um fundo imobiliário, entretanto, é fundamental que o investidor conheça seus objetivos pessoais e prazos para cada uma de suas metas, além do seu perfil de investidor. Se bem fundamentado, o investimento em fundos imobiliários pode se tornar mais uma alternativa para o investidor diversificar os investimentos, reduzir os riscos da carteira e montar um portfólio cada vez mais sólido.

Abra sua conta e conte com a assessoria do BTG Pactual digital para investir em Fundos Imobiliários com taxa de corretagem zero.