Conteúdo Empiricus

Weg (WEGE3): vale a pena investir na companhia para buscar dividendos?

08 abr 2024, 18:00 - atualizado em 08 abr 2024, 15:15
Weg wege3
Weg responde por um dos maiores casos de ganho de capital da B3 e tem aumentado os dividendos substancialmente nos últimos anos (Imagem: Weg/Youtube)

É inegável que a Weg (WEGE3) é um dos maiores casos de sucesso da B3. As ações da companhia começaram a ganhar notoriedade no ano 2000 e, desde então, se valorizaram mais de 47.500%.

Enquanto isso, o Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, acumula apenas +646% de retorno no período.

Além do ganho de capital espetacular ao longo dos anos, um outro fator tem chamado a atenção dos investidores da Weg ultimamente: o aumento da distribuição de dividendos.

Fonte: Bloomberg | Elaboração: Empiricus

Como é possível observar no gráfico acima, os dividendos distribuídos pela companhia se multiplicaram nos últimos 5 anos.

Segundo o analista Ruy Hungria, da Empiricus, essa escala nos proventos é decorrente de “estratégias bem-sucedidas” adotadas pelos condutores da empresa, aliadas ao “compounding effect”.

“Eventualmente, chega um momento no qual a alavancagem operacional é tão grande que a empresa consegue gerar caixa para rodar um capex ambicioso e, ao mesmo tempo, distribuir proventos fartos”, afirmou.

Por isso, é natural se questionar: 

Vale a pena investir na Weg com foco em dividendos?

Para os analistas da Empiricus Research, a resposta é não.

Apesar de ressaltar o trabalho feito pela gestão da companhia, eles destacaram o preço da ação e o dividend yield baixo como empecilhos para o investimento.

“Seu múltiplo merecidamente esticado de 30 vezes e o dividend yield de 1,6% dificultam a inclusão na nossa carteira”, escreveram os analistas em relatório recente da série voltada para dividendos da Empiricus, Vacas Leiteiras.

Deste modo, embora reconheçam a qualidade da Weg como empresa, os analistas veem mais potencial para geração de renda em outras ações, que, além de dividendos mais “gordos”, também oferecem mais possibilidades de ganho de capital. 

Afinal, onde investir para buscar dividendos?

A cada mês, os analistas da Empiricus Research selecionam as cinco melhores ações pagadoras de dividendos para comprar no momento em um relatório.

Para montar o portfólio, os analistas se baseiam nas cinco ações mais atrativas para o cenário atual dentre as que estão presentes na série de dividendos da Empiricus, Vacas Leiteiras.

Ou seja, trata-se do “filé mignon” para quem busca ganhar dinheiro com proventos

Não por acaso, a carteira de 5 ideias para buscar dividendos já rendeu 21,9% desde novembro e tem atravessado o início de ano turbulento no campo positivo

100% GRATUITO: AS CINCO MELHORES AÇÕES PARA BUSCAR DIVIDENDOS

Acesso gratuito: veja as cinco melhores ações para buscar dividendos, na visão dos analistas

A boa notícia é que estamos liberando gratuitamente o acesso à lista das melhores pagadoras de dividendos para comprar agora.

Você receberá o relatório com o nome das ações, as teses de investimentos e os pesos de cada uma delas na carteira. 

Para ter acesso ao documento, basta clicar neste link ou no botão abaixo. Vale frisar que não é necessário fazer nenhum tipo de compromisso com a casa de análise para ver as ações: é realmente cortesia.

100% GRATUITO: AS CINCO MELHORES AÇÕES PARA BUSCAR DIVIDENDOS

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Já trabalhou para o Money Times, Seu Dinheiro e Jornal da PUC, além de colaborar no UOL e Projeto #Colabora. Atualmente é Produtor de Conteúdo na Empiricus.
juan.rey@empiricus.com.br
Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Já trabalhou para o Money Times, Seu Dinheiro e Jornal da PUC, além de colaborar no UOL e Projeto #Colabora. Atualmente é Produtor de Conteúdo na Empiricus.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar