Conteúdo Empiricus

Você pode ganhar dinheiro ‘nas costas’ de Elon Musk usando o seu WhatsApp; veja como

24 out 2022, 11:00 - atualizado em 21 out 2022, 15:15
Elon Musk
Estratégia disponibilizada por analistas do mercado financeiro abre oportunidade de lucro com a queda das ações da Tesla, montadora de carros elétricos do bilionário Elon Musk (Imagem: Reuters/Mike Blake)

Analistas do mercado financeiro identificaram uma brecha de oportunidade única para poder buscar lucro com a empresa de Elon Musk: você pode ganhar dinheiro com a Tesla (TSLA34) sem precisar sair do WhatsApp, comprar ações da empresa ou ter um carro elétrico.

A nova estratégia disponibilizada por eles vem em um momento oportuno: desde o começo do ano, os BDRs (recibos das ações gringas na B3) caíram -50%, “destroçando” o patrimônio dos acionistas. 

E até mesmo do próprio Musk: no primeiro semestre de 2022, o CEO da montadora de carros elétricos perdeu US$ 62 bilhões de sua fortuna. 

Ou seja, ao que tudo indica, não é comprando ações da Tesla que você vai ver seu patrimônio decolando. Pelo menos não no atual momento. 

Mas isso não significa que as oportunidades envolvendo a montadora se esgotaram. 

Através da estratégia dos analistas, você pode buscar lucros ainda esse ano, com ajuda do seu WhatsApp.

ENTENDA COMO É POSSÍVEL LUCRAR COM A TESLA PELO WHATSAPP

Acredite, até Bill Gates, fundador da Microsoft, está seguindo essa estratégia.

Fique comigo que explicarei mais detalhes dessa estratégia a seguir.

Por que a queda das ações da Tesla (TSLA34) pode ser uma boa notícia para você?

A Tesla nem sempre foi um “pesadelo” na carteira dos investidores. Muito pelo contrário, em 2020, com a ótima performance das empresas de tecnologia nas bolsas, seu BDR chegou a entregar valorizações acima de 1.000% para quem tinha investido lá no começo. 

Só que, desde o início da pandemia, o jogo mudou bastante:

  1. As techs não são mais as ‘queridinhas’ dos acionistas

Em primeiro lugar, as techs (como são apelidadas as empresas de tecnologia) não são mais as “queridinhas” dos acionistas.  Em 2020, na pandemia, gigantes da tecnologia como Zoom, Meta, Google e Amazon “fizeram a festa” e viram suas ações valorizarem extraordinariamente em um período curto de tempo. 

No entanto, agora elas foram jogadas para escanteio devido aos juros altos. Afinal, as empresas de tecnologia possuem um balanço mais alavancado, ou seja, fazem mais dívidas para financiar seu rápido crescimento. Então, se os juros sobem, o resultado operacional dessas companhias piora.

Por isso, voltaram aos holofotes os grandes bancos (não fintechs) e as empresas de commodities, que historicamente, mesmo nos períodos de crise, têm resultados sólidos e pagam “gordos” dividendos.

2) A concorrência ficou acirrada

Em segundo lugar, a Tesla não é mais a única montadora “dominando” o mercado de carros elétricos. A concorrência está cada dia mais acirrada, ainda mais se considerarmos a pressão para a mudança de matriz energética que tem ocorrido em todo o mundo. 

Hoje, todas as grandes montadoras – BMW, Volkswagen, Stellantis, BYD, Volvo, Porsche – produzem modelos movidos a bateria, ameaçando diretamente a dominância da empresa de Musk. 

3) A Tesla não é mais tão rentável quanto no passado

Essa concorrência mais puxada também repercutiu nos resultados financeiros da companhia. 

Em seus períodos áureos, de dominância completa, a Tesla conseguiu ter uma margem bruta (porcentagem de lucro nas vendas) bem maior do que a de seus pares. 

No entanto, a cada trimestre, esse número converge mais para a média, provando que a Tesla está cada dia mais próxima de se tornar uma montadora tradicional – pelo menos em alguns de seus indicadores financeiros. Veja só:

Margem bruta da Tesla e de outras montadoras. Fontes: Empiricus e Bloomberg.

Com a competição pela matéria-prima para produção de veículos elétricos e briga de preços pelo consumidor final – resultantes da entrada maior de concorrentes –, “é difícil que essa discrepância de rentabilidade continue para sempre”, opinam os analistas da Empiricus Research. 

Este é mais um fator que “joga contra” a empresa de Elon Musk e justifica o fato dos analistas estarem apostando na queda das ações. 

Não só eles, como também outros investidores estão se atentando a essas novas particularidades no caso Tesla.

Um deles é o próprio Bill Gates, que até gerou um desconforto com o próprio Musk, quando foi revelado que ele também estava “descrente” nas ações. 

Até o final de maio deste ano, os investidores que aproveitaram a derrocada dos papéis da montadora já tinham lucrado mais de US$ 8,2 bilhões.

E, a partir de agora, graças a uma estratégia simples e que pode ser facilmente operacionalizada no seu WhatsApp, você pode entrar nesse grupo de investidores e também buscar lucros com a derrocada das ações da Tesla. 

ENTENDA COMO É POSSÍVEL LUCRAR COM A ‘RUÍNA’ DA TESLA PELO WHATSAPP

Você vs. Elon Musk com ajuda do WhatsApp

A queda brutal das ações da Tesla desde o começo do ano está desagradando bastante os acionistas. 

Acontece que, com a estratégia disponibilizada pelos analistas da Empiricus Research, maior casa de análise financeira independente do país, você pode se aproveitar justamente dessa queda para buscar lucros para sua carteira

Tudo isso com ajuda do seu WhatsApp.

Para conhecer a fundo a estratégia e ainda receber, como cortesia da Empiricus Investimentos, um relatório completo sobre a Tesla (TSLA34) e o que explica a sua performance tão ruim nos últimos meses, basta clicar no botão abaixo: 

CONHEÇA A ESTRATÉGIA AQUI

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital na ESPM. Trabalhou com comunicação institucional e jornalismo de viagens antes de entrar no mercado financeiro. Está sempre disponível para falar sobre inovação, livros e cultura pop.
maria.nogueira@empiricus.com.br
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital na ESPM. Trabalhou com comunicação institucional e jornalismo de viagens antes de entrar no mercado financeiro. Está sempre disponível para falar sobre inovação, livros e cultura pop.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar