Veja a chave para uma carteira de investimentos bem-sucedida em 2025, segundo Felipe Miranda, da Empiricus

Como você, leitor, deve saber, a economia brasileira tem sido assombrada por incertezas nos últimos tempos. Para citar alguns exemplos, temos:
- Selic a dois dígitos por tempo indeterminado;
- Inflação acima do teto da meta, e
- Dívida pública em patamares considerados críticos.
É bastante compreensível que os investidores, nesse momento, tenham dúvidas em relação a onde e como investir para enfrentar essa fase protegendo seu patrimônio ao máximo.
Momentos como este são propícios para ouvir o que nomes experientes do mercado financeiro, que já viram esse filme antes, têm a dizer.
Felipe Miranda, CEO e estrategista-chefe da Empiricus Research, maior casa de análise financeira independente do país, compartilhou o seu segredo para uma carteira de investimentos bem-sucedida em 2025, dividido em três pilares:
“O foco permanece em manter uma carteira de qualidade, resiliente e geradora de renda, garantindo solidez para atravessar esse período de incerteza e chegar bem posicionados em 2026”, afirmou o estrategista em um relatório para assinantes, no último dia 29 de janeiro.
PROJETO RENDA: CONHEÇA 10 FONTES DE RENDA PASSIVA PARA BUSCAR RETORNOS EM 2025
Os pilares de qualidade e resiliência dizem respeito a selecionar cuidadosamente ativos da ponta menos vulnerável à volatilidade econômica, que sim – ainda podem ser encontrados no mercado brasileiro.
Porém, a geração de renda é o ponto central: a combinação de ativos de qualidade que também proporcionem renda passiva ao investidor, independentemente da pressão inflacionária.
“Em um ambiente onde novas rodadas inflacionárias não podem ser descartadas, teses pagadoras de proventos […] tendem a ser beneficiadas no longo prazo”, afirmou Miranda.
Mas, até agora, estamos falando de premissas que parecem mais subjetivas, não é mesmo? Afinal de contas, quais são os ativos específicos que se encaixam nesses critérios?
De ações a criptomoedas, conheça 10 fontes de renda passiva diferentes para este ano
Com vasta experiência em estratégias bem-sucedidas em períodos desafiadores, Felipe Miranda selecionou 10 fontes de renda passiva diferentes para 2025, seguindo os critérios de qualidade e resiliência, e deu a essa estratégia o nome de Projeto Renda.
As fontes de renda selecionadas, e devidamente diversificadas, apresentam ideias provenientes de variados ativos do mercado brasileiro:
- Ações;
- Fundos imobiliários;
- Renda fixa;
- Criptomoedas;
- Opções;
- Dentre outros.
E a boa notícia é que ele está disposto a compartilhar essa estratégia, não apenas com quem já é assinante dos conteúdos do grupo Empiricus, mas também com você.
Nos próximos dias 17 e 19 de fevereiro, você pode participar de um encontro 100% online e gratuito com o estrategista, no qual ele trará mais detalhes sobre o Projeto Renda e como você pode fazer parte dele.
Mas já adiantamos: o projeto está aberto com vagas limitadas, para um seleto grupo de 350 alunos. Se você deseja garantir a sua o quanto antes, basta registrar seu interesse clicando aqui ou no link abaixo.