Conteúdo Vitreo

Muito além de MGLU3: varejista esquecida pelo mercado pode subir mais de 180% após números fortes de vendas e ‘roubar’ o holofote de Magalu na bolsa

25 ago 2022, 7:04 - atualizado em 24 ago 2022, 18:34
vale a pena investir no magalu
Enquanto as vendas em loja de Magalu caiu 8%, o dessa varejista subiu 21,3% em relação ao mesmo período de 2021: ‘uma oportunidade rara da Bolsa’, diz analista

Há inúmeras especulações sobre a recente alta expressiva de MGLU3 na Bolsa. Afinal, suas ações caíram cerca de 30% entre fevereiro e julho deste ano, mas ressuscitaram e subiram quase 60% entre 1 e 24 de agosto. Até o fechamento desta quarta-feira, 24, ela já batia uma alta de 8%, mas isso pode ser apenas um voo de galinha.

Isso porque o cenário macroeconômico ainda está incerto, afetando em cheio varejistas que demandam crédito elevado e com produtos que encareceram muito nos últimos tempos, como eletrodomésticos. O que compromete as margens do Magalu. 

Prova disso é que o império de Luiza Trajano anunciou um resultado trimestral ruim, com queda de 8% do same store sales (total de receita de vendas em lojas) e prejuízo de R$ 112 milhões. Nesse sentido, o valuation da companhia não se justifica, sobretudo diante do cenário desafiador atual. Isso não quer dizer que seja uma ação para você descartar. Não é esse o ponto.

Mas existe uma varejista muito mais promissora para investir agora

‘Ela é uma das mais baratas do setor de varejo hoje’

Essa é a opinião do analista de ações e head de research da Vitreo, Sergio Oba, que sugere investir em uma varejista do setor de vestuário, com potencial de grande valorização (libere um relatório gratuito sobre ela aqui).

Essa varejista está extremamente barata na bolsa, com números atrativos e fora do radar de investidores, mas que tem tudo para se tornar um fenômeno no pós-crise. Ou seja, quando a inflação e as taxas de juros se estabilizarem.

A projeção da equipe de Oba é que ela pode chegar aos R$ 7 diante do seu potencial operacional. Isso equivale a uma alta de mais de 170% em relação ao fechamento de segunda (22). 

Aliás, isso já começou a acontecer: só nos últimos 30 dias, ela subiu 20%. E os dados recentes do 2º trimestre de 2022 dela indicam que essa é só a ponta do iceberg. Enquanto o same store sales de Magalu caiu 8%, por exemplo, o dessa varejista fora do radar subiu 21,3% em relação ao mesmo período de 2021.

Além disso, o Ebitda (lucro antes de impostos, depreciação e amortização) subiu mais de 100% no mesmo intervalo de tempo. E não para por aí: as vendas da plataforma digital cresceram 86% em relação ao segundo trimestre de dois anos atrás. 

BAIXE AQUI UM RELATÓRIO SOBRE A VAREJISTA COM POTENCIAL DE MULTIPLICAR SEU CAPITAL 

Um dos motivos citados para esse potencial expressivo, segundo Sergio Oba, são:

  • Série de melhorias e adequações estruturais implementadas;
  • Direcionamento de esforço para se posicionar estrategicamente, que tende a levar a varejista a outro patamar;
  • Presença forte em canais digitais de venda;
  • Otimização logística diferenciada;
  • Margem bruta acima de 50% nos últimos números reportados pela companhia.

Vale destacar que no decorrer de sua história, ela foi uma das primeiras redes de moda a criar uma loja virtual, hoje ela ainda está presente em diversas regiões do país, através de suas lojas físicas, sem contar a presença no e-commerce.

Além de ter tudo para se valorizar, ela ainda está com um desconto enorme frente aos seus pares, ao mesmo tempo que apresenta uma gestão de alto nível e uma operação cada vez mais estruturada

Um dos indicadores que mostram isso é o valor da firma sobre o Ebitda. Quanto menor ele for, mais atraente é a ação. Confira:

Análise relativa VF/Ebitda:  Ação vs Ebitda dos pares.

De fato, a companhia tem tudo para se tornar o maior fenômeno do varejo e ser uma joia de ouro para quem deseja multiplicar patrimônio.

É por isso que te convidamos a não perder mais tempo olhando só para varejistas famosas e conhecer mais a fundo essa outra que está fora do radar. Inclusive, quando eu falo “fora do radar”, não é lorota. 

Só nos últimos 12 meses, enquanto investidores pesquisavam por ações famosas da bolsa, como a do Magazine Luiza e da Via Varejo (dona da Casas Bahia e do Ponto Frio), essa oportunidade seguiu completamente esquecida pelo mercado, segundo dados do Google Trends. Confira:

Fonte: Google trends

Agora, se você quer dar ao menos uma chance de conhecer a fundo essa ação, basta liberar seu acesso ao relatório gratuito que liberamos para você no link abaixo.

QUERO BAIXAR MEU RELATÓRIO GRATUITO PARA CONHECER UMA DAS VAREJISTAS MAIS BARATAS DA BOLSA E QUE PODE MULTIPLICAR MEU PATRIMÔNIO

 

Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC). É redatora nos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus.
alice.almeida@empiricus.com.br
Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC). É redatora nos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus.