‘Uma oportunidade de trilhões de dólares’: integração no setor de criptomoedas pode abrir novas portas para investidores; veja como navegar nesse universo e buscar lucros
A “oportunidade de trilhões de dólares” no segmento de criptoativos vem ganhando cada vez mais destaque nos últimos tempos por poder revolucionar o setor financeiro.
A oportunidade em questão se trata da nova integração entre a tecnologia blockchain e ativos do mercado tradicional.
Um exemplo claro disso é a inovação brasileira implementada pelo Banco Central em 2023, com o real digital, o famoso Drex, que incorpora o real brasileiro como um token digital.
Ao contrário do que se acreditava sobre os protocolos de finanças descentralizadas serem o começo da extinção dos ativos tradicionais, essa inovação vem mostrando o que talvez possa ser a junção entre o melhor dos “dois mundos”.
Isso porque a tecnologia blockchain consegue trazer para o sistema financeiro a infraestrutura necessária para inovar os mercados tradicionais, podendo assim solucionar problemas existentes no modelo atual.
De forma objetiva, essa nova junção pode ser entendida como uma expansão da tecnologia de DeFi (finanças descentralizadas), uma vez que com a tecnologia seria possível transferir a negociação de ativos que usam a infraestrutura tradicional para o mundo do blockchain.
Investidores podem ser um dos principais impactados pela nova tecnologia
Na visão do analista de criptoativos da Empiricus Research, Vinicius Bazan, o que em tese pode representar para os empreendimentos que usam a tecnologia novos modelos de negócio, financiamento e securitização.
Na prática, pode significar para os protocolos do mundo de cripto bem mais que isso, algo como uma “oportunidade de trilhões de dólares”, é o que alerta o analista.
Nesse processo, à medida que a tecnologia for “amadurecendo” é esperado que surjam novas oportunidades e nichos especializados.
O que permitiria, por exemplo, a divisão de ativos tradicionais em unidades menores, o que geraria ganho de liquidez e possibilitaria a compra dos ativos por investidores menores que não possuem acesso a tais mercados.
Ou seja, estamos falando de uma mudança significativa para os pequenos investidores que ficam de ‘fora’ de mercados com alto potencial de ganho, por exemplo.
Bom, mas agora temos que concordar, não adianta de nada ter oportunidades como essa no mercado se o investidor não tiver conhecimentos básicos sobre o setor para explorar e investir no segmento.
Por isso, preste bem atenção na proposta a seguir e entenda como você pode participar da parcela de investidores que vão poder ‘capturar’ oportunidades como essa.
INSCREVA-SE AGORA DE FORMA 100% GRATUITA NO CURSO BITCOIN NA BOLSA FEITO PELA B3 E GRUPO EMPIRICUS
Gratuito: B3 e Empiricus criam curso para investidores iniciantes aprenderam a ‘navegar’ no setor de cripto
O Programa Bitcoin na Bolsa, fruto da iniciativa do Grupo Empiricus, em parceria com a B3 (Bolsa de Valores Brasileira), vem em um momento oportuno para investidores.
Isso porque seu principal objetivo é fazer com que os investidores consigam entender mais sobre o mercado e passem a investir com confiança e segurança dentro dele.
E o melhor: de forma 100% gratuita e com certificação da B3 ao final do curso.
Dentro do curso o investidor terá acesso:
- A um guia inicial com conceitos básicos para os investidores iniciantes;
- A um módulo completo ensinando como investir em criptomoedas com segurança e os riscos do mercado;
- E como buscar multiplicar seu dinheiro investindo em ativos.
O curso possui ao todo 4 módulos e 15 aulas que vão não apenas sanar dúvidas básicas sobre o segmento, como também abordar o início das criptomoedas, o modus operandi do mercado, conceitualizações, tendências para o futuro e muito mais!
O programa foi liberado recentemente, na última segunda-feira deste mês, dia 16, ou seja, está alinhado e atualizado com os acontecimentos do mercado neste momento.
Por isso, não perca tempo, cadastre-se agora para participar, basta clicar no link do botão abaixo e fazer sua inscrição.
Não se preocupe, pois como eu falei, você não irá gastar um real sequer neste processo, mas pode ter muito a ganhar com o conhecimento oferecido pelo curso. Aproveite!