Money Picks

Tchau, Petrobras: PETR4 dá lugar a outra petroleira na carteira do BTG Pactual; entenda os motivos

11 ago 2024, 12:00 - atualizado em 09 ago 2024, 16:37
petrobras petr4
‘Oportunidades de crescimento orgânico’ e ‘potenciais catalisadores de curto prazo’ de outra petroleira brasileira faz analistas tirarem Petrobras da carteira

A Petrobras (PETR4) foi retirada da carteira das 10 ações recomendadas pelo BTG Pactual (BPAC11) em agosto.

No lugar da estatal, entrou uma outra petroleira que, segundo os analistas escreveram em relatório na última quinta-feira (1), oferece uma combinação melhor de:

  • Oportunidades de crescimento orgânico;
  • Múltiplos atraentes; e 
  • Potenciais catalisadores de curto prazo (como o fim da greve no Ibama).

Os analistas afirmaram ainda que não estão pessimistas com a Petrobras. 

No entanto, além dessa outra petroleira adicionada não ter riscos políticos associados à tese, “deve apresentar uma expansão de múltiplos” e tem “um potencial de queda das ações muito limitado, mesmo em um cenário de baixos preços do petróleo e níveis de produção”, avaliam.

Melhor que PETR4? Empiricus também coloca esta outra petroleira na carteira de agosto

Na mesma linha, a Empiricus Research também colocou esta mesma petroleira na sua carteira de 10 ações para comprar em agosto. 

Segundo a casa de análise, a tese se baseia em três pontos principais: 

  1. Perspectiva de crescimento orgânico: expectativa que o Ibama ceda a licença para a companhia operar em escala comercial um de seus campos, o que deve aumentar a produção da petroleira em 40%;
  2. Alavancagem operacional: à medida em que a produção aumentar, os custos de extração são diluídos melhorando a rentabilidade e, em última instância, a geração de caixa da companhia;
  3. Potenciais aquisições, como opcionalidade: apesar de não ser o cenário base, a Empiricus não descarta de novas aquisições por parte da companhia, “principalmente considerando que o balanço está saudável e com pouca alavancagem financeira”.  

Para conhecer o ticker e a tese da petroleira, além das carteiras completas das ações mais recomendadas para agosto tanto do BTG Pactual quanto da Empiricus, é rápido e 100% gratuito.

Explico: o Money Times compilou as carteiras recomendadas de várias instituições da Faria Lima – dentre elas, o BTG Pactual e a Empiricus (onde a petroleira está presente).

Para acessar todas essas carteiras, basta cadastrar seu e-mail neste link (ou no botão abaixo) e aguardar poucos segundos até que as informações com os portfólios recomendados sejam enviadas.

MELHOR QUE PETR4? VEJA A MELHOR PETROLEIRA PARA INVESTIR EM AGOSTO, SEGUNDO O BTG E A EMPIRICUS

Não pare por aí: veja as ações recomendadas pelos principais analistas da Faria Lima

Como citado, o trabalho de curadoria do Money Times reuniu carteiras de diversas  instituições da Faria Lima.

Ou seja, além desta petroleira que está mais atrativa que a Petrobras para investir em agosto e as carteiras completas do BTG e da Empiricus, você também terá acesso às recomendações do(a):

  • Itaú BBA;
  • BB Investimentos;
  • Ágora;
  • Genial; e muito mais.

A boa notícia é que o acesso é 100% gratuito, para que você, leitor, possa investir baseado na opinião dos melhores analistas do mercado financeiro.

Acesse as carteiras completas através deste link ou do botão abaixo:

GRÁTIS: AS MELHORES AÇÕES PARA COMPRAR EM AGOSTO, SEGUNDO ANALISTAS DA FARIA LIMA

Este material não tem relação com objetivos específicos de investimentos, situação financeira ou necessidade particular de qualquer destinatário específico, não devendo servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor que, antes de decidir, deverá realizar, preferencialmente com a ajuda de um profissional devidamente qualificado, uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos face a seus objetivos pessoais e à sua tolerância a risco (Suitability)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar