Conteúdo Empiricus

Empresa que investirá na ‘energia do futuro’ pode se tornar uma das protagonistas da energia limpa e entregar retornos ‘potenciais’ em 2023

20 out 2022, 18:10 - atualizado em 20 out 2022, 18:13
Taxação do sol está perto
(Imagem: Pixabay/USAGI_POST) Ela pode se beneficiar da “taxação do sol” que tem início no ano que vem

Você deve saber que a transição para as energias renováveis é um caminho sem volta. Conforme o tempo passa, o uso da energia limpa vem se tornando cada vez mais comum entre as famílias brasileiras.

Só de janeiro a setembro deste ano, houve um aumento de 46,1% na instalação de energia fotovoltaica no Brasil. Apesar desse crescimento, ela representa apenas 9,6% da matriz elétrica do país, com espaço para crescer muito nos próximos anos. 

Com a pressão pelo ESG, e em consequência uma matriz energética mais limpa com mais investimentos em pesquisa, essa tendência tem atraído investimentos bilionários. 

Só no Brasil, a energia solar já trouxe R$ 86,2 bilhões em investimentos, segundo mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

Quem já está olhando para investimentos neste setor tem grandes chances de começar a lucrar com empresas desse segmento cada vez mais cedo, como é o caso dessa empresa brasileira que tem tudo para ser uma grande consolidadora da energia renovável, sobretudo a solar 

Isso porque enquanto as fontes de energias não-renováveis, como petróleo e gás, dependem de grandes produtores globais e são mais sensíveis às questões geopolíticas, a energia limpa geralmente pode ser feita nos locais de consumo ou próximo deles. 

Mas não só isso torna ela uma das energias mais promissoras:

  • A Lei nº 14.300/2022, garante a isenção até 2045 da “taxação do sol” para pessoas que instalarem o sistema solar em casa, empresa ou fazenda até janeiro de 2023.
  • A energia solar, que essa empresa investe, é uma das mais baratas do mundo;

Esses fatores fazem com que ela tenha tudo para se tornar a ‘energia do futuro’. Aliás, quem já está se antecipando a isso pode lucrar muito com esse setor.

Saiba como investir na energia do futuro com a empresa promissora em energia renovável

Por que ela representa a ‘energia do futuro’

Além dos fatores citados acima, o Brasil tem uma capacidade gigantesca para a produção de energia solar. Ele foi o 4° país com maior crescimento na capacidade solar em 2021 no mundo, segundo a apuração da ABSOLAR.

O país está perto do TOP10 das nações com maior capacidade instalada da tecnologia fotovoltaica, ocupando a 13° posição no final de 2021, podendo se tornar um dos principais mercados globais nos próximos anos, com capacidade de atingir 54 gigawatts (GW) solar até 2026.

E é justamente isso que abriu oportunidade para uma empresa brasileira faturar muito com este segmento promissor

Ela está investindo milhões de reais em energia solar e pronta para se tornar uma grande consolidadora da energia renovável. Saiba mais sobre ela neste link.

Atualmente, a companhia conta com 11 ativos em operação, sendo 30% eólico e 70% hídrico. Mas ela já possui um dos maiores pipelines de projetos de geração de energia solar do setor e deve adicionar três novas usinas solares com início esperado para 2023. 

Os projetos contam com uma usina no Sol do Piauí com capacidade instalada de 48 MW, em Jaíba V com 500MW, e em Helios, com início de operação estimado em 2024 e uma capacidade de 1.210 MW. O que impulsiona e muito o desempenho dessa gigante.

E isso pode fazer com que ela destrave dividendos consideráveis em 2023. Na visão do analista da Empiricus Investimentos, Sergio Oba, o dividend yeld dela pode chegar a 8% no próximo ano. 

Para Oba, as novas matrizes renováveis dessa empresa já trarão uma série de benefícios para as receitas e para o balanço da companhia. O analista enxerga uma taxa interna de retorno real de 10% ao ano, e um desconto de 25% em relação ao seu histórico. 

Saiba como capturar esse crescimento acessando a tese completa da empresa neste link

Isso graças ao seu bom desempenho operacional, fruto de:

  • Redução de custos e no quadro de funcionários; 
  • Maturação dos ativos com os novos projetos já em execução;
  • Alocação de capital e crescimento em novas matrizes renováveis;
  • Negociação bem-sucedida com o governo para receber a indenização da usina hidrelétrica.

Por isso, liberamos no link abaixo um material gratuito para você ter a chance de buscar lucros com essa ação. 

LIBERE O RELATÓRIO GRATUITO E COMPLETO SOBRE A AÇÃO AQUI

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC). É redatora nos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus.
alice.almeida@empiricus.com.br
Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC). É redatora nos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar