Conteúdo Empiricus

‘Surpresinha’ no arcabouço fiscal; Hurb deixa clientes na mão e China finalmente acordou

18 abr 2023, 15:00 - atualizado em 20 abr 2023, 7:57
Haddad, Arcabouçou fiscal
Veja um resumo dos principais assuntos que mexem com os mercados nesta terça-feira (18) (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A entrega do arcabouço fiscal foi adiada mais uma vez. A expectativa era de que o texto fosse encaminhado ao Congresso na última segunda-feira (17). 

A decisão do Ministério da Fazenda deixou o mercado receoso com a possibilidade de “surpresinhas” de última hora.

Entretanto, o ministro Fernando Haddad apontou que a equipe econômica está trabalhando para garantir mais segurança ao projeto e evitar mudanças via leis ordinárias. 

Nesse sentido, Felipe Miranda, CEO da Empiricus Research, aponta que, se houver o encaminhamento de um arcabouço fiscal razoável e “se o governo não atrapalhar muito”, podemos ter um bom ciclo econômico à frente.  

Para aproveitar essa possível retomada, o analista acredita que os investidores devem buscar ações de empresas sólidas, com histórico de bons pagamentos de dividendos e resiliência. 

Clique no botão abaixo e confira gratuitamente uma lista com as 10 ações recomendadas pela Empiricus Research para o mês de abril:

[GRATUITO]:10 IDEIAS AÇÕES PARA COMPRAR EM ABRIL

China: a gigante asiática acordou?

A terça-feira (18) acordou animada do outro lado do mundo. A China divulgou dados da economia e o resultado do PIB e apresentou um crescimento de 4,5%, 0,5 pontos percentuais, acima das expectativas do mercado. 

As vendas ao varejo cresceram 10,6%, bastante superior às expectativas de 7,4%. Segundo Felipe Miranda, a notícia é positiva não só para a potência asiática, como também para países do Ocidente. 

Desde o final de 2022, o analista defende a tese de que a retomada das atividades econômicas na China podem beneficiar países emergentes, produtores de commodities, como o Brasil. 

Nesse sentido, Miranda acredita que 3 empresas brasileiras podem ser as mais beneficiadas e suas ações podem decolar. Em uma delas, o potencial é de 30% de valorização

Ele revelou o nome das 3 ações neste relatório gratuito

CORTESIA: 3 AÇÕES PARA ‘SURFAR’ A RETOMADA DA CHINA

Hurb foi de Americanas? Veja como viajar todos os anos sem perrengue

Conhecida por vender pacotes de viagem extremamente baratos, a Hurb, antiga Hotel Urbano, deu um salto em vendas em 2020, no auge da pandemia. 

Na época, a companhia chegou a vender pacotes para Disney com passagem aérea e hospedagem por apenas R$ 999

Contudo, a pandemia passou e agora muitos clientes esperam a agência confirmar os pacotes vendidos, o que não tem acontecido. 

Diante disso, o número de reclamações no Procon-SP contra a Hurb cresceram 400% só no primeiro trimestre de 2023. Isso sem falar nas mais de 30 mil queixas no site Reclame Aqui

E não foram só os viajantes que a agência online deixou na mão. Muitos hotéis e pousadas de todos os cantos do Brasil pararam de atender clientes da Hurb devido à falta de pagamento da empresa. 

A notícia é bem ruim para aqueles que compraram pacotes com a Hurb e até o momento esperam a confirmação, que simplesmente pode não acontecer. 

Felizmente, existem outras maneiras de viajar todos os anos sem cair em golpes, sem precisar de milhas e sem voltar das férias endividado. 

A Empiricus Research criou um plano para que você consiga fazer viagens cada vez mais caras ano após ano, sem comprometer a sua renda.

Clique no botão abaixo para conhecer a estratégia:

[GRATUITO] PLANO PASSAPORTE CARIMBADO

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Comunicóloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É redatora do Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.
isabelle.santos@empiricus.com.br
Comunicóloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É redatora do Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar